Escola campeã em 2022 volta aos Jogos Estudantis nesta edição

São Camilo de Lellis, de Vila Velha, foi campeã no futsal masculino na última edição e tentar manter bons resultados em 2023

14 de agosto de 2023
COMPARTILHE:

O foco principal dos Jogos Estudantis do Espírito Santo é a promoção da interação entre alunos-atletas de diferentes instituições e da prática esportiva no âmbito escolar. Mas é claro que a conquista de uma medalha de ouro deixa um “gostinho de quero mais”. Após vencer a disputa do futsal masculino infantil em 2022, a escola São Camilo de Lellis, situada em Vila Velha, promete voltar a competir em alto nível nesta edição dos Jogos. Além do futsal, a escola participou das competições de handebol, na última edição.

Thiago Luiz, treinador de futsal da instituição lembrou que a edição de 2022 dos JOEES veio em um momento de pós-pandemia:”os Jogos Estudantis do ano passado foram muito importantes para nosso calendário, após um longo período sem competições devido à pandemia. Conseguimos grandes resultados em nossa última participação”.

São Camilo conquistou a medalha de ouro no futsal masculino infantil em 2022

E não é pra menos. Em 2022 o futsal foi justamente a modalidade com maior número de equipes inscritas. Para esta edição, o treinador acredita que a equipe manterá o alto nível, mas sem menosprezar a força dos adversários. “Com o sucesso da competição no ano passado, teremos grandes desafios com a chegada de novas equipes, tornando a disputa ainda mais acirrada. Esatamos nos preparando pra grandes jogos, em uma competição onde o esporte escolar está sendo promovido com muita excelência”

Além do futsal, outras modalidades estarão presentes nos Jogos Estudantis do Espírito Santo 2023. São elas: handebol, basquete, futebol society, vôlei e vôlei de praia. Além disso, cada modalidade terá as equipes divididas quanto ao sexo e às idades. Na categoria infantil, poderão jogar alunos nascidos a partir de 2010, enquanto na juvenil, alunos que nasceram de 2007 em diante.

Os Jogos Estudantis tem previsão de início para o dia 16 de setembro e se estendem até o dia 30 do mesmo mês.