Mesmo com chuva, familiares marcam presença para acompanhar atletas no Jogos

Os familiares dos alunos-atletas marcaram presença para apoiá-los dentro de quadra, com os meninos do futsal nas categorias sub 13 e sub 16

8 de novembro de 2018
COMPARTILHE:

A forte chuva que caiu em toda a Grande Vitória nesta quinta-feira (8) não atrapalhou, em nada, o andamento dos Jogos Estudantis 2018.

Os familiares dos alunos-atletas marcaram presença para apoiá-los dentro de quadra, com os meninos do futsal nas categorias sub 13 e sub 16.

O pai do atleta Écio Filho, Écio Souza, era só orgulho do filhão das arquibancadas. O garoto, camisa 10 do sub 13 do Mundo Moderno, venceu e ajudou os companheiros de equipe a avançarem na competição. Porém, Écio garante que o apoio ao filho vai além de vitórias ou derrotas.

“O caminho das crianças é justamente esse aí. Além de saírem das ruas, estão no caminho da escola. Conciliar o esporte com os estudos é muito importante. Fico muito lisonjeado de ele ser o camisa 10 da equipe e jogar muito bem. Eu gosto muito de futebol e é só alegria”, fala o paizão coruja.

A Izabel Nacif é mãe do aluno-atleta Miguel Amm da equipe sub 13 do Salesiano. Ela conta que a participação da garotada nos Jogos Estudantis é muito importante para a formação individual de cada um.

“A gente tenta incentivar para o esporte para dar o foco dessa realidade tão doida que está a vida da gente. Acho que é importante dar essa força a ele… Sair um pouco mais cedo do serviço para prestigiar e mostrar que é importante competir, de vez em quando perde, mas faz parte. Acho importante estar aqui”, diz a mãe.