Papa-títulos! Após ser bicampeão em 3 categorias, professor mira o brasileiro

Comandando a UMEF Nice de Paula, o professor Gilmar da Silva conquistou o bi nas categorias infantil masculino e feminino; e no juvenil feminino

26 de setembro de 2023
COMPARTILHE:

Gilmar da Silva (de azul no canto direito) conquistou o bicampeonato em 3 categorias do basquete nos Jogos Estudantis

Bicampeão no basquete dos Jogos Estudantis nas categorias infantil masculino e feminino; e no juvenil feminino. Todos no basquete. Tá bom ou quer mais? Todos esses troféus estão na galeria da UMEF Nice de Paula sob o comando do professor Gilmar da Silva.

E depois de um 2022 e, ainda, 2023 repleto de títulos, o professor vai competir por mais. Junto aos alunos do Nice de Paula ele embarca para Brasília em novembro, para estar entre as melhoras equipes do país, nos Jogos Escolares Brasileiros.

Essa não é a primeira vez que o professor encara uma competições de alto nível. Experiente, Gilmar carrega no histórico várias participações e títulos em competições nacionais. E assim como nos Jogos Estudantis, ele espera se dar bem nos Jogos Escolares Brasileiros.

“Recentemente eu viajei com a equipe feminina juvenil para um torneio a nível nacional e vencemos. Em novembro vamos com a equipe da UMEF Nice de Paula e o nosso objetivo é fazer uma campanha”, disse Gilmar da Silva, técnico da UMEF Nice de Paula.

Para o professor, ganhar destaque com uma escola da rede pública de ensino abre portas para que estudantes possam sonhar com um futuro no esporte, e ganhar medalhas e levantar troféus alimenta ainda mais esses sonhos.

E com a decisão da Federação Capixaba de Desporto Escolar em manter a participação das escolas da rede pública, Gilmar enxerga a possibilidade de descobrir mais talentos e continuar fortalecendo a prática esportiva entre os alunos.

“É bom competir contra escolas particulares e outras de alto nível de igual para igual. Os meus alunos ficam motivados. Sabem que isso aumenta o nosso nível técnico e nos prepara também para outras competições”, disse Gilmar da Silva, técnico da escola Nice de Paula.