Tigres e Bonsucesso perdem pontos no Carioca por escalação irregular de atletas
Rio - O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) puniu dois clubes do Campeonato Carioca com a perda de três pontos cada pela escalação irregular de atletas. O Tigres e o Bonsucesso foram penalizados pelo órgão e agora aparecem com pontuação negativa na tabela de classificação da competição.
A punição é referente à primeira rodada do Carioca. Na ocasião, o Tigres enfrentou a Portuguesa com dois jogadores que não tinham condições de jogo. O caso do Bonsucesso foi ainda pior, uma vez que a equipe entrou em campo diante do Resende com três atletas que não estavam liberados para o duelo.
Os clubes foram enquadrados no Artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Além da perda dos pontos, o Tigres ainda foi multado em R$ 5 mil, enquanto a multa para o Bonsucesso foi de R$ 7.200.
No âmbito esportivo, a punição complicou bastante a situação das equipes, que ainda não haviam vencido no Carioca e se tornaram ainda mais candidatas ao rebaixamento. O Tigres, que ainda não havia pontuado nas primeiras cinco rodadas, agora tem -3 pontos, na lanterna do Grupo B. O Bonsucesso vem logo acima, com -2 pontos.