'Temos que levantar a cabeça muito rápido', diz lateral do Vasco
A escalação do time para o jogo no estádio de Serra Dourada foi evitada pelo técninco Cristóvão Borges que ainda está avaliando as opções para escolher os titulares
Dois dias após ser eliminado na semifinal da Taça Guanabara, o time do Vasco voltou aos trabalhos na manhã desta segunda-feira (27). Tentando superar a dura queda diante do rival Flamengo, a equipe de São Januário se prepara para mais um duelo decisivo, desta vez pela Copa do Brasil, contra o Vila Nova, na quarta, em Goiânia.
O técnico Cristóvão Borges evitou definir a escalação do time para o jogo no estádio Serra Dourada. Ele ainda avalia as opções para escolher seus titulares. O recém-contratado Luis Fabiano, esperança da torcida, não sabe se fará sua estreia nesta quarta (1º), após quase ser relacionado para o duelo contra o Flamengo.
Neste clima de indefinição, o lateral-direito Gilberto desponta como possível titular na quarta, vindo de três jogos seguidos na equipe de Cristóvão. E, sem se abalar com a eliminação no Campeonato Carioca, Gilberto prega que o Vasco precisa superar rapidamente a decepção do fim de semana.
"Não é bom ser eliminado de nenhum campeonato, principalmente para um rival, mas precisamos levantar a cabeça muito rápido", diz o lateral. "Temos uma outra decisão nesta quarta-feira e estamos trabalhando forte para esse jogo importante."
Gilberto alerta o time para as dificuldades de se jogar no Serra Dourada. "Jogar fora de casa é sempre complicado, ainda mais num campo grande e com um clima seco, mas a preparação está sendo muito boa. Nossa equipe tem muito potencial e vai buscar ter uma boa atuação para conquistar a classificação."
Para o duelo contra o Vila Nova, válido pela segunda fase da Copa do Brasil, Gilberto cobra mais entrosamento da equipe e indica que as mudanças no time acabaram contribuindo para a eliminação na Taça Guanabara.
"O Vasco se reforçou bastante no começo da temporada e é normal que falte entrosamento. Existem times que jogam juntos há um ano e isso faz diferença. O entrosamento é importante e só iremos adquiri-lo com o tempo. Quem chegou depois, como é o meu caso, às vezes sofre um pouco mais, até porque a equipe vem se preparando desde o começo do ano", pondera.
Nesta segunda fase da Copa do Brasil, os confrontos são definidos em jogo único, com sorteio do mando de campo. Em caso de empate, a classificação é disputada em penalidades - na primeira fase, o visitante jogava pela igualdade no placar.