Esportes

Tite admite que o mais justo seria empate com o San Lorenzo

Redação Folha Vitória

Buenos Aires - Para o técnico Tite, o resultado mais justo no jogo desta quarta-feira entre San Lorenzo e Corinthians, em Buenos Aires, pela Libertadores, seria o empate. O time brasileiro venceu por 1 a 0, gol de Elias, apesar da pressão do adversário e assumiu a liderança isolada do Grupo 2, com seis pontos conquistados em duas rodadas.

"Pelo desempenho das duas equipes, o resultado mais justo seria o empate", afirmou o treinador após a partida no estádio Nuevo Gasômetro. O jogo foi realizado sem a presença de torcida porque o San Lorenzo foi punido pela Conmebol.

O treinador reconheceu que a sua equipe ficou devendo, principalmente no primeiro tempo, quando o time argentino marcou o Corinthians sob pressão e dificultou a saída de bola. "Começamos com a concentração muito baixa, demoramos a entrar no jogo", disse Tite.

Apesar de o Corinthians estar em situação confortável no chamado "Grupo da Morte", Tite não vê o time com a classificação para as oitavas de final já encaminhada. "É muito cedo. É claro que venceu o San Lorenzo, último campeão. Mas não está nada definido. Como vencemos aqui, o San Lorenzo pode nos vencer em casa ou o São Paulo, tranquilamente", afirmou.

Tite também destacou a força do elenco corintiano, que sofreu várias baixas por lesão neste início de temporada e, mesmo assim, ainda não foi derrotado em jogos oficiais. "Perdemos Fábio Santos, Felipe, Emerson e Renato Augusto no jogo. Modificamos quase 50% de uma equipe que está se montando. Por isso, o elenco merece elogios. Temos mantido um futebol de boa qualidade."

No domingo, o Corinthians enfrenta o São Paulo no Morumbi pelo Campeonato Paulista. O próximo jogo pela Libertadores será no dia 17, contra o Danubio, no Uruguai.