Tite confirma volta de Cássio e elogia: 'É o maior goleiro com quem trabalhei'
Goleiro do Timão garantiu estar totalmente recuperado, inclusive para executar cobranças de tiro de meta, tipo de jogada que exige maior esforço do músculo lesionado
São Paulo - Tite confirmou nesta terça-feira o retorno de Cássio ao gol do Corinthians diante do Santa Fe, quarta-feira, no Itaquerão, pela segunda rodada da Libertadores. O goleiro está recuperado de uma lesão na coxa esquerda que o tirou das partidas contra São Bento e Oeste, pelo Campeonato Paulista.
"O Cássio tinha condições de voltar no jogo passado, mas ouvindo o departamento médico optei por dar mais treinamentos a ele. Ele volta e, inclusive, vai ser o capitão da equipe", disse Tite.
O treinador aproveitou para rasgar elogios ao goleiro. "Não posso falar pelo clube, cada um tem sua passagem importante. Mas posso falar por mim: é o maior goleiro com quem trabalhei."
Cássio garantiu estar totalmente recuperado, inclusive para executar cobranças de tiro de meta, tipo de jogada que exige maior esforço do músculo lesionado. "Não corro o risco de tentar jogar sem estar 100%. Se fosse correr esse risco, teria jogado no sábado. Se eu chutasse uma bola, poderia machucar. Hoje estou completamente curado", disse o goleiro.
O zagueiro Felipe não participou do treino desta terça-feira por causa de um distúrbio gastrointestinal. A princípio, ele só não enfrenta o Santa Fe se o quadro piorar durante a quarta-feira. "Acredito que o Felipe deva jogar. Se ele não for, o Balbuena está treinado", avisou Tite.
O Corinthians jogará nesta quarta-feira com Cássio; Fagner, Felipe (Balbuena), Yago e Uendel; Bruno Henrique; Giovanni Augusto, Rodriguinho, Guilherme e Lucca; André.