Esportes

Técnico do Palmeiras aponta falhas do ataque como justificativa para a derrota

Redação Folha Vitória

Campinas - O técnico do Palmeiras, Eduardo Baptista, considerou que a falta de efetividade no ataque foi a falha responsável pela derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta, em Campinas, pelo Campeonato Paulista, na noite desta quarta-feira. A equipe encerrou a série de oito jogos de invencibilidade com uma atuação ruim em um jogo de poucas ocasiões de gol no estádio Moisés Lucarelli.

"Faltou entrar mais na área. Criamos algumas situações de gol pela beirada do campo, mas faltou invadir mais a área adversária, precisávamos ter finalizado mais. A bola passou várias vezes pela frente do gol deles", disse o treinador após o jogo. O gol da partida foi marcado por William Pottker, de pênalti, aos 28 minutos do segundo tempo.

O Palmeiras vinha de um empate em casa por 2 a 2 com o Audax. O segundo jogo seguido sem vencer fez o técnico demonstrar preocupação, já que o próximo compromisso será no fim de semana, diante do Novorizontino, pelas quartas de final. "Temos que ver o que deixamos de fazer, no que erramos, para que possa ser corrigido. Uma reta final não permite o erro", afirmou.

O treinador explicou que, como alento à torcida para a sequência do campeonato, fica o retorno de um grupo de jogadores que não pode participar da partida em Campinas. "Vamos ganhar o pessoal que voltou das seleções (Guerra, Mina e Borja), mais o Michel Bastos recuperado. Vamos ter todos para montar uma equipe forte para a reta decisiva. Estamos mais maduros", comentou.