Esportes

Técnico do México diz que só pensa em Camarões

Miguel Herrera começa a esboçar a equipe do México para a estreia na Copa do Mundo. O amistoso deste sábado contra o Equador, em Dallas (EUA)

Dallas - Pela primeira vez com o time completo desde março, excetuando o goleiro Jesús Corona, que vai ser poupado depois de machucar a cabeça, o técnico Miguel Herrera começa a esboçar a equipe do México para a estreia na Copa do Mundo. O amistoso deste sábado contra o Equador, em Dallas (EUA), servirá para acertar o posicionamento, mas é Camarões, adversário do dia 13 de junho, que não sai da cabeça do comandante mexicano.

"Todo o tempo estamos pensando em Camarões. Nos coletivos pensamos na bola parada que eles têm, nas mudanças, nos jogadores que usam, os que jogam mais tempo. Nossa mente se encontra 100% nos africanos", disse Herrera, ao comentar sobre o adversário de estreia na Copa, contra quem o México jogará na Arena das Dunas, em Natal.

Herrera considera o time do Equador é até superior ao de Camarões, mas diz que os dois são parecidos por jogarem com velocidade. "Tecnicamente, o Equador tem jogadores muito bem dotados. Não quero dizer que Camarões não os tenha. Têm jogadores importantes, mas me parece que Equador os supera. A única similaridade é na velocidade", avaliou o mexicano.

Além de Camarões, o México jogará contra Brasil e Croácia no Grupo A da Copa. Antes disso, porém, ainda tem amistosos para disputar. Depois de encarar o Equador neste sábado, os mexicanos enfrentam a Bósnia-Herzegovina na terça-feira e Portugal na sexta, todos nos Estados Unidos.