Esportes

Técnico marfinense confirma força máxima contra Japão

Recife - O técnico da Costa do Marfim, Sabri Lamouch, fez questão de afastar os boatos de que não teria a estrela Didier Drogba para a estreia na Copa do Mundo diante do Japão, sábado, na Arena Pernambuco. O treinador confirmou que vai escalar o que tem de melhor, inclusive o atacante.

"Todos jogadores estão preparados para jogar amanhã (sábado). Não posso dizer que todos estão 100%, mas estão em condições de desempenhar um bom papel. Todos estão disponíveis. Não sei depois", alertou o treinador, já admitindo a possibilidade de ter que preservar alguns jogadores na sequência do Mundial."

Em relação a Drogba, que na quarta-feira deixou o treino reclamando de dores na coxa, Lamouch disse que o jogador se recuperou. "Nosso pessoal médico fez um excelente trabalho. Didier é um verdadeiro campeão e um grande jogador. Sua experiência será muito útil. Ele está bem", garantiu.

Mostrando bom humor, o técnico francês não quis dar pistas de qual time vai levar a campo. Ao ser perguntado sobre a equipe, se esquivou: "Sim, eu já resolvi quem começa jogando. Mas vocês só vão saber amanhã (sábado)."

Apesar de tanto mistério, a tendência é que ele escale a base do time dos últimos jogos. Assim, a Costa do Marfim deve ir a campo com Barry; Aurier, Kolo Touré, Sol Bamba e Boka; Zokora, Tioté e Yaya Touré; Gervinho, Drogba e Kalou.