Esportes

Teliana estreará contra italiana Camila Giorgi em Wimbledon

Redação Folha Vitória

Londres - A brasileira Teliana Pereira terá pela frente uma das cabeças de chave no seu jogo de estreia na edição de 2015 de Wimbledon. Nesta sexta-feira, o sorteio da chave do Grand Slam londrino definiu que ela vai estrear contra a italiana Camila Giorgi, 31ª pré-classificada e número 32 do mundo, que neste ano levou o título do Torneio de Hertogenbosch, na Holanda, disputado em quadras de grama.

O duelo com Giorgi será inédito e apenas o segundo de Teliana na chave principal de Wimbledon - no ano passado, a hoje número 75 do mundo foi eliminada na estreia pela romena Simona Halep. Em caso de vitória, a brasileira terá pela frente na segunda rodada quem passar do confronto entre a espanhola Lara Arruabarrena e a francesa Paulina Parmentier.

Em busca do seu quarto título consecutivo dos torneios do Grand Slam - foi campeã das últimas edições do US Open, do Aberto da Austrália e de Roland Garros - a norte-americana Serena Williams não terá exatamente uma chave tranquila para atingir tal feito.

A número 1 do mundo vai estrear diante da russa Margarita Gasparyan, 113ª colocada no ranking da WTA. A sua adversária seguinte sairá do confronto entre a húngara Timea Babos e a checa Petra Cetkovska. Já a francesa Caroline García é uma possível oponente na terceira rodada.

Depois, Serena pode ter que duelar com Venus Williams, sua irmã, nas oitavas de final de Wimbledon. Na fase seguinte, a sua adversária poderá ser a sérvia Ana Ivanovic, a sétima colocada no ranking. Já a russa Maria Sharapova, número 4 do mundo, é uma eventual oponente nas semifinais.

Sharapova, aliás, vai estrear em Wimbledon diante da britânica Johanna Konta, 146ª colocada no ranking. Na segunda rodada, ela pode ter pela frente a vencedora do confronto entre a holandesa Richel Hoogenkamp e a taiwanesa Qi Wang. Em seguida, possíveis adversárias são a compatriota Daria Gavrilova, na terceira rodada, a alemã Andrea Petkovic, nas oitavas de final, e a checa Lucie Safarova, sua algoz em Roland Garros, nas quartas de final.

Atual campeã de Wimbledon e número 2 do mundo, a checa Petra Kvitova está no outro lado da chave e iniciará a defesa do seu título contra a holandesa Kiki Bertens, 108ª colocada no ranking. Na segunda rodada, ela pode duelar com a japonesa Kurumi Nara ou a polonesa Magda Linette.

Kvitova pode duelar com a sérvia Jelena Jankovic na terceira rodada. A dinamarquesa Caroline Wozniacki, número 5 do mundo, e a romena Simona Halep, número 3 do mundo, são potenciais adversárias da tenista checa nas semifinais de Wimbledon, Grand Slam que começa a ser disputado na próxima segunda-feira.