Esportes

Tite quer recuperar André: 'Alguma hora a bola vai entrar'

Redação Folha Vitória

São Paulo - O Corinthians não liberou o atacante André para o Sport, apesar da má fase do atacante, agora reserva, que entrou no segundo tempo do clássico contra o Santos nesta quarta-feira.

Para Tite, é preciso mais paciência com o atacante. E treinador lembrou do começo de Vagner Love no Corinthians, contratado no início de 2015 e que só 'engrenou' no segundo turno do Campeonato Brasileiro.

"Não tem limite para o atleta, só quando para de trabalhar. Fosse assim o Love não teria feito tantos gols como fez ano passado. Quando o cara trabalha, é persistente, é inevitável. Em algumas horas, a bola vai entrar."

Dirigentes do Sport tentaram contratar André por empréstimo, aproveitando o mau momento do jogador no Corinthians. As duas equipes se enfrentaram no último domingo em Recife e um grupo de torcedores do time pernambucano pediu o retorno do atleta.

O contato entre as duas diretorias foi feito na terça-feira, quando as duas equipes se enfrentam no Pacaembu na final da Copa do Brasil Sub-17. O Corinthians vetou a negociação. Um dos motivos é que Tite não pode perder um jogador para essa posição.

Tite comemorou a vitória sobre o Santos, por 1 a 0, nesta quarta-feira, a terceira consecutiva do time no Campeonato Brasileiro. O Corinthians é o terceiro colocado, com dez pontos, e está em ascensão na competição. O treinador, no entanto, pediu um pouco de cautela, evitando falar em chances de título:

"Em três jogos, passamos do inferno para o céu. Deixa a equipe se estabelecer. Os últimos dez jogos vão mostrar quem vai para a Libertadores ou título. Queremos ficar lá em cima, G5, G6", afirmou.