Thiago Ribeiro descarta 'decisão' entre Atlético-MG e Sport
Belo Horizonte - Líder e terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, respectivamente, Atlético-MG e Sport se enfrentam nesta quarta-feira, às 22 horas, no Mineirão. O confronto tem sido encarado como decisão por alguns torcedores e parte da imprensa, mas não pelo time mineiro. Pelo menos foi isso que garantiu o atacante Thiago Ribeiro em entrevista coletiva nesta terça.
"É um jogo importante. Claro que encaramos como um jogo decisivo, como de fato é, mas não é a decisão do campeonato. É um confronto direto e quem quer ser campeão tem que vencer, ainda mais em casa. Então, a gente espera conquistar a vitória, mas sabendo que o jogo não vai ser determinante para o campeonato", afirmou.
Será o confronto entre os dois melhores ataques do Brasileirão - o Atlético-MG marcou 24 gols e o Sport, 20 - e até por isso Thiago Ribeiro acredita em um jogo aberto de ambas as partes, mesmo que o time pernambucano tenha a responsabilidade de atuar fora de casa, em um Mineirão que promete estar lotado.
"Por ser um confronto direto, acredito que o Sport também vai querer o resultado e vai ficar um jogo franco. Temos tudo para fazer um grande jogo, ter uma apresentação melhor do que nas outras duas vezes em que jogamos com o Mineirão lotado, contra Caldense e Joinville, e fazer a alegria do torcedor", comentou.
O jogador, aliás, conta com o apoio da torcida para derrubar a invencibilidade do adversário. "Esperamos que a invencibilidade do Sport caia porque, para a gente conseguir nosso objetivo, o Sport tem que perder. Eles têm jogadores de qualidade, não estão fazendo essa campanha por acaso. Mas a gente conhece nossa força jogando aqui e sabe da nossa responsabilidade. Temos que entrar em campo cientes de que vamos encontrar dificuldades, mas sabendo que temos condições de vencer."
Para a partida, o técnico Levir Culpi terá a volta do zagueiro Leonardo Silva, que cumpriu suspensão contra o Inter no domingo. O lateral Marcos Rocha e o atacante Luan, no entanto, mesmo recuperados de lesões, ainda não retornam ao time, já que pouco treinaram durante a semana.
Confira a lista de relacionados do Atlético-MG:
Goleiros: Victor, Giovanni, Uilson
Laterais: Douglas Santos, Carlos César, Pedro Botelho
Zagueiros: Edcarlos, Jemerson, Leonardo Silva, Tiago
Volantes: Josué, Leandro Donizete, Rafael Carioca, Danilo Pires
Meias: Maicosuel, Giovanni Augusto, Cardenas
Atacantes: Lucas Pratto, Carlos, Thiago Ribeiro, Guilherme