Técnico do time olímpico argentino, Olarticoechea sonha assumir seleção principal
Buenos Aires - O técnico Julio Olarticoechea se apresentou nesta quinta-feira como novo técnico da seleção olímpica da Argentina, um dia após ter anunciado a lista de convocados para os Jogos do Rio e dois dias depois de ter sido confirmado como treinador da equipe que buscará a sua terceira medalha de ouro.
Mesmo sem muito tempo para pensar nos nomes, ele fez questão de confirmar: "Eu que fiz a lista de convocados. Assumo toda a responsabilidade. Mas tenho muita fé", comentou o treinador, que já dirigia a seleção sub-20 do país. "Será uma experiência incrível para todos nós participar dos Jogos Olímpicos", comentou.
Mas logo após oficializar os nomes, começaram a aparecer os problemas. O atacante Luciano Vietto não foi liberado pelo Atlético de Madrid, da Espanha. Em seu lugar foi chamado Calleri, do São Paulo. "Se não vem um jogador, fazemos a troca. E se tiver que ir com um jogador a menos, vamos assim. Vamos na raça", minimizou o treinador.
Os jogadores devem se apresentar à seleção argentina na próxima segunda-feira. A delegação seguirá para os Estados Unidos, onde fará a sua preparação para os Jogos. O treinador já tem um modo de atuar. "Precisamos ter variantes. As variantes são dadas pelos jogadores. Mas eu gosto é de atacar".
Depois da competição, Olarticoechea, que é conhecido como "El Vasco", se colocou à disposição para comandar o time principal. "Não será o Bielsa nem o Mourinho. Mas é capaz de terminarem dizendo: 'olhe o Vasco, ele é bom...'. Oxalá", brincou.