Esportes

Copa ES 2014: Tiva e Rio Branco lutam para permanecer na liderança

Desportiva e Rio Branco iniciaram a Copa ES da melhor forma, com vitória. As duas equipes fizeram bonito na estreia e assumiram a liderança dos grupos da competição já na primeira rodada

Desportiva e Rio Branco lideram os grupos da Copa ES 2014

Desportiva e Rio Branco iniciaram a Copa ES da melhor forma, com vitória. As duas equipes fizeram bonito na estreia e assumiram a liderança dos grupos da competição já na primeira rodada.

Líder do Grupo A, a equipe Capa Preta se prepara para encarar o Tupy. O jogo será no próximo domingo (17), fora de casa. O técnico Mauro Soares promete manter a postura ofensiva do time, para manter a equipe na primeira colocação na tabela.

“Sabemos da força do Tupy e da responsabilidade que é jogar fora de casa, mas vamos jogar de forma ofensiva. Apesar da vitória, não atuamos da melhor forma contra o Linhares, e vamos aos poucos manter o ritmo de trabalho. O Rio Branco tem força para mostrar um bom futebol nesta competição e brigar pelo título”, explicou Mauro Soares. 

O Grupo B tem como líder a Desportiva, que venceu em sua estreia com tranquilidade. Vevé, treinador da equipe Grená, destaca o bom rendimento do time desde o clássico contra o Rio Branco, no Desafio Preto e Grená, e acredita no potencial dos atletas.

“Estamos mostrando uma evolução desde o “Desafio Preto e Grená”, onde montamos uma equipe nova e com muitas habilidades. A tendência da equipe é somente evoluir, firmando cada vez mais o estilo de jogar. Sabemos da força da equipe do Castelo, nosso próximo adversário, e esperamos uma boa partida fora de casa”, disse Vevé, técnico da Locomotiva Grená.

As duas equipes voltam a jogar pela Copa ES no próximo domingo (17). O Rio Branco joga contra o Tupy, às 10h30, no Estádio Gil Bernardes. Já a Tiva enfrenta o Castelo, às 15 horas, no Estádio Emilio Nemer.

Reforços

Desportiva

Após saída conturbara em 2013, o zagueiro Tony retornou ao elenco Grená. Márcio Tuta, artilheiro do Conilon no Capixabão foi uma das grandes contratações, juntamente com os meias Mádisson (Taubaté-SP) e Erivelton (São Mateus). 

Rio Branco

O atacante Diego. O lateral-esquerdo Ratinho, destaque do vice-campeão Capixaba Linhares, Carlos Vitor e Sorriso que marcaram seus nomes da arquirrival Desportiva e o atacante Diego.