Esportes

Técnico do Palmeiras critica preciosismo dos jogadores

Redação Folha Vitória

Curitiba - A derrota por 2 a 1 para o Coritiba, na noite de quarta-feira, fez com que o elenco do Palmeiras voltasse a ser criticado e questionado por boa parte da torcida. Até mesmo o técnico Marcelo Oliveira admitiu que sentiu uma mudança de postura dos atletas. Ele espera conseguir corrigir isso já no domingo, quando o time enfrenta o Flamengo, às 11 horas, no Allianz Parque, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Houve um excesso de soberba ou preciosismo na hora de fazer as jogadas. Estávamos tocando muito de primeira e depois que tomamos o gol, virou ansiedade no fim do primeiro tempo. Houve uma cobrança forte, saiu o gol rapidamente no segundo tempo e isso nos deu todas as condições de reagir", analisou o treinador.

Marcelo Oliveira ainda admitiu a possibilidade de fazer mudanças na escalação nas próximas rodadas. "Vamos nos cobrar, trocar (jogadores) se for necessário e fazer aquilo que está sendo possível. Precisamos de um time ofensivo, que possa estar agredindo sempre. Estamos vacilando em momentos fundamentais do jogo."

Três alterações certamente vão ocorrer para o jogo domingo, contra o Flamengo. O lateral-direito Lucas retorna de suspensão, assim como o zagueiro Victor Ramos. A dúvida é sobre quem sai na zaga: Vitor Hugo ou Leandro Almeida, que teve uma exibição muito ruim diante do Coritiba, mas é um dos jogadores de confiança do treinador. Na lateral esquerda, Egídio está suspenso. João Paulo e Zé Roberto são as opções de Marcelo.