Esportes

Torcedor do São Paulo que invadiu CT é detido por furtar uma bola

Redação Folha Vitória

São Paulo - A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) confirmou que o torcedor do São Paulo Iraldo Barreto dos Santos Junior foi detido em flagrante enquanto furtava uma bola de futebol no CT do clube. A prisão se deu durante a invasão do local por torcedores, que ocorreu na manhã deste sábado.

Segundo a SSP, "policiais do 2º Batalhão de Choque foram acionados para conter o tumulto e desocupar o Centro de Treinamento do São Paulo Futebol Clube, na manhã deste sábado. Iraldo Barreto dos Santos Junior foi preso em flagrante após furtar uma bola de futebol. Ele confessou o crime, sendo levado ao 91º Distrito Polical e indiciado por furto qualificado".

Ainda segundo a secretaria, as investigações irão prosseguir a fim de identificar outros envolvidos na invasão do CT do São Paulo. Agressões a jogadores e furto de uniformes de treino e de um galão d'água também foram registrados.

O São Paulo tem tido resultados ruins na temporada. A equipe paulista está na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos, dez a menos que o Flamengo, primeiro na zona de classificação para a próxima edição da Copa Libertadores. A campanha é de sete vitórias, seis empates e oito derrotas. Em casa, o time ganhou apenas quatro partidas.

Somando Campeonato Paulista e Libertadores, torneios em que foi eliminado, e Brasileirão, o São Paulo acumula 20 derrotas, metade como mandante. Na quarta-feira, o time paulista foi surpreendido pelo Juventude, pela Copa do Brasil. O time da Série C do Campeonato Brasileiro venceu o time paulista por 2 a 1, no Morumbi, no jogo de ida das oitavas de final.