Diretor diz que Corinthians está próximo de fechar patrocínio para camisa
Um novo contrato de patrocínio master para o uniforme do Corinthians será anunciado em breve. A afirmação foi feita pelo diretor financeiro do clube, Matias Romano Ávila, ao programa "Papo Reto", da "Corinthians TV", nesta terça-feira.
"Torcedor corintiano, fique tranquilo. A negociação com o patrocínio master está em fase final. Nós recentemente firmamos contrato para a barra dianteira e temos as costas e as mangas completadas. Temos a camisa mais valiosa do Brasil. Com a entrada desse master, vamos zerar nosso déficit de balanço até o fim do ano. Estamos tranquilos tanto com o patrocínio quanto com a nossa camisa. A camisa é lindíssima e ficará melhor ainda com nosso parceiro do patrocínio master", afirmou o diretor.
Hoje, a camisa do Corinthians tem o valor de R$ 22 milhões em patrocínios. O uniforme possui seis patrocinadores: Positivo (costas), Foxlux (barra das costas), Universidade Brasil (ombros), Ultra (calção), Minds (barra da manga) e PES (barra da frente).
O Corinthians não possui um patrocinador master desde abril de 2017, sendo que o último foi a Caixa Econômica Federal. Desde 2012, o patrocínio rendeu R$ 120 milhões, com três renovações do acordo. Fontes ligadas ao clube indicam que a própria Caixa tem chances de voltar a exibir sua marca na camisa corintiana, mas a diretoria nega.
Ávila disse que a falta de patrocinador no espaço nobre da camisa não atrapalha a situação financeira do clube. "A situação financeira do Corinthians para os meses de julho, agosto e setembro está perfeitamente equilibrada. Não temos nenhum salário atrasado", disse.