Esportes

Francês começa com Neymar em busca de recuperação após Copa

Ligue 1 está de volta e a briga pela liderança deve ser mais disputada do que na última temporada. Brasileiro tenta se redimir de fiasco no Mundial

O Campeonato Francês retorna nesta sexta-feira (10) repleto de atrações e expectativas. A principal delas é sobre a condição do atual campeão, PSG, e a postura de Neymar, criticado ao redor do mundo pelas simulações durante a última Copa do Mundo.

Enquanto isso, as outras equipes querem provar que estão prontas para parar o time de astros de Paris e impedir seu segundo título consecutivo.

Quem é que ‘manda’ no campeão?

A grande dúvida do PSG depois da Copa do Mundo na Rússia é em relação ao ambiente nos vestiários. Enquanto Neymar, principal estrela da equipe na última temporada, chega depois de sofrer duras críticas por seu futebol no Mundial, o astro Mbappé retorna com status de “rei”.

Aos 19 anos, o novo camisa 7 do PSG foi um dos principais responsáveis pelo segundo título da França em Copas. Além disso, levou para casa o prêmio de revelação do torneio. Nesta temporada, Mbappé foi comprado de maneira definitiva pelo clube de Paris. Com o apoio da torcida, pode assumir o protagonismo que hoje é do brasileiro.

Há vida fora de Paris

Apesar do favoritismo natural do PSG, com seus craques de nível mundial, outras equipes correm por fora na tentativa de frear a hegemonia parisiense que vem desde a temporada de 2012/13.

Nesse período, o time perdeu o título da Ligue 1 apenas uma vez, para o Monaco, em 2016/17. E a equipe do Principado vem forte para este ano. Além de contar com Subasic, goleiro vice-campeão mundial pela Croácia, o treinador português Leonardo Jardim tem Jovetic, Golovin e o astro Falcão García à sua disposição. O clube é o principal candidato a impedir o bicampeonato de Neymar e cia.

Confira todas as partidas da 1º rodada do Francês (horário de Brasília):

Sexta-feira (10)

15h45 - Olympique de Marselha x Toulouse

Sábado (11)

12h - Nantes x Monaco -

15h - Angers x Nîmes

15h - Lille x Rennes

15h - Montpellier x Dijon

15h - Nice x Reims

15h - Saint-Étienne x Guingamp

Domingo (12)

10h - Lyon x Amiens

12h - Bordeaux x Strasbourg

16h - PSG x Caen

Com informações do Portal R7.