Esportes

Jogos Escolares 2018 estreia a categoria juvenil em Guarapari

Cerca de mil atletas juvenis participam do Jogos Escolares

Aline Couto

Redação Folha da Cidade

Após a final da categoria infantil, agora é a vez da fase regional juvenil dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES) 2018. A abertura aconteceu na noite dessa segunda-feira (27) no Centro de Turismo de Guarapari (Sesc). Os atletas, masculinos e femininos, são cerca de mil alunos de 38 municípios do Espírito Santo. Ao todo, são 96 equipes participantes nas modalidades de handebol, futsal, basquete e vôlei, vencedoras das 11 regionais realizadas durante o ano.

Com a finalidade de aumentar a participação de jovens, do ensino público e privado do Estado, em atividades esportivas com fins educativos, os jogos podem descobrir novos talentos nas escolas e contribuir para o desenvolvimento integral do aluno.

A competição é promovida pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Esporte e Lazer do Estado do Espírito Santo (Sesport), em parceria com a Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sel). Os jogos irão acontecer no Ginásio Poliesportivo e no Sesc de Guarapari a partir de hoje (28) e vão até sábado (01) com as finais das quatro modalidades.

Pontos moeda