• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Renato exalta insistência do Grêmio em classificação sobre o Estudiantes

  • COMPARTILHE
Esportes

Renato exalta insistência do Grêmio em classificação sobre o Estudiantes

O gol que levou o confronto para os pênaltis saiu apenas aos 47 minutos do segundo tempo, sendo marcado por Alisson

"Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura". Foi utilizando esse velho ditado que o técnico Renato Gaúcho exaltou a insistência do Grêmio para obter a classificação às quartas de final da Copa Libertadores. Na noite de terça-feira, no seu estádio, o time gaúcho superou o Estudiantes por 2 a 1 no tempo regulamentar, depois assegurando a passagem de fase nos pênaltis, com o triunfo por 5 a 3. E o gol que levou o confronto para os pênaltis saiu apenas aos 47 minutos do segundo tempo, sendo marcado por Alisson.

"Acima de tudo é aquilo que eu falo: no momento que você joga em cima do adversário você tem muito mais chance de vencer. Conseguimos o gol no final e sabia que não íamos perder a disputa dos pênaltis, pela moral dos nossos jogadores. O importante é que a torcida encheu nossos estádio e o Grêmio está fortalecido, nas quartas da Libertadores", enalteceu o técnico gremista, que voltou a exaltar os seus comandados. "Faz tempo que eu falo: o Grêmio joga o melhor futebol do Brasil. É competitivo, tático, técnico".

Nem por isso, deixou de admitir que há o que fazer e o que aprender. "Nós vamos conversar internamente para corrigir tanto os erros que cometemos lá na Argentina como aqui. Mas acho que é são mais méritos da minha equipe, que buscou a vitória, que buscou a vitória e mostrou coragem. Vou conversar com meu grupo dentro de quatro paredes, porque vamos corrigir alguns pequenos erros. Só pequenos erros", ressaltou.

Renato aproveitou também para exaltar o seu próprio trabalho, valorizando as mudanças táticas realizadas durante o jogo. "Nós começamos com o 4-2-3-1, mas depois alteramos para dar mais velocidade nas laterais, porque precisávamos abrir a marcação adversária. Usamos também dois atacantes, com Jael e o André, numa outra variação. Importante que a equipe teve paciência e tranquilidade para lutar, para criar até sair o gol da vitória".

Agora o Grêmio vai enfrentar o Atlético Tucumán, também da Argentina, nas quartas de final da Libertadores. O seu próximo compromisso será pelo Campeonato Brasileiro, sábado, às 16 horas, quando vai enfrentar o Botafogo, pela 22.ª rodada, novamente no seu estádio.