• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Técnico chama 22 dos 23 campeões do mundo para jogos da França na Liga das Nações

Esportes

Técnico chama 22 dos 23 campeões do mundo para jogos da França na Liga das Nações

Com 22 dos 23 jogadores que conquistaram o título da Copa do Mundo da Rússia, em julho passado, o técnico Didier Deschamps anunciou nesta quinta-feira a convocação da seleção da França para a disputa dos dois primeiros jogos em setembro pela Liga das Nações, um novo torneio entre países criado pela Uefa. Apenas o goleiro reserva Steve Mandanda, do Olympique de Marselha, ficou de fora por lesão muscular e foi substituído por Benoit Costil, do Bordeaux.

Para enfrentar a Alemanha, em Munique, no dia 6, e a Holanda, em Saint-Denis (nos arredores de Paris), no dia 9 - os primeiros compromissos após bater a Croácia por 4 a 2, em Moscou, na decisão da Copa -, Deschamps manteve a base de seu time campeão, com destaque para a dupla de ataque formada por Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid, e Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain; para o meia Paul Pogba, do Manchester United; para o zagueiro Raphael Varane, do Real Madrid; e para o experiente goleiro Hugo Lloris, do Tottenham.

"Se não estivesse lesionado, Steve (Mandanda) estaria conosco", disse Deschamps, em entrevista coletiva nesta quinta-feira, que quer que os jogadores reencontrem a torcida, antes do duelo contra a Holanda, para festejar o título do Mundial da Rússia. "Não há nada mais excepcional do que ganhar uma Copa. Aproveitamos esse momento de glória, mas agora temos que começar um novo caminho".

O treinador francês explicou que a "experiência acumulada" com a conquista do Mundial só pode ser algo positivo para todos na seleção. "Temos agora o título de campeões. Seremos assim durante quatro anos... As expectativas são mais elevadas, mas ser campeão não é um peso. Pelo contrário. Não nos queixaremos disso", completou.

Uma surpresa na lista de Deschamps foi o nome do zagueiro reserva Adil Rami, ex-Sevilla e atualmente no Olympique de Marselha, que havia anunciado a sua aposentadoria da seleção após o título da Copa do Mundo.

Confira a convocação da seleção da França:

Goleiros - Hugo Lloris (Tottenham/ING), Benoit Costil (Bordeaux) e Alphonse Areola (Paris Saint-Germain)

Defensores - Benjamin Pavard (Stuttgart/ALE), Presnel Kimpembe (Paris Saint-Germain), Adil Rami (Olympique de Marselha), Benjamin Mendy (Manchester City/ING), Lucas Hernández (Atlético de Madrid/ESP), Djibril Sidibé (Monaco), Samuel Umtiti (Barcelona/ESP) e Raphael Varane (Real Madrid/ESP)

Meio-campistas - N'Golo Kanté (Chelsea/ING), Blaise Matuidi (Juventus/ITA), Paul Pogba (Manchester United/ING), Corentin Tolisso (Bayern de Munique/ALE) e Steven N'Zonzi (Roma/ITA)

Atacantes - Ousmane Dembélé (Barcelona/ESP), Olivier Giroud (Chelsea/ING), Antoine Griezmann (Atlético de Madrid/ESP), Kylian Mbapé (Paris Saint-Germain), Thomas Lemar (Atlético de Madrid/ESP), Nabil Fekir (Lyon) e Florian Thauvin (Olympique de Marselha)