• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Ainda sem elenco completo, seleção faz primeiro treino da 'nova era Tite'

Esportes

Ainda sem elenco completo, seleção faz primeiro treino da 'nova era Tite'

Por causa de uma série de lesões, a lista inicial dos convocados por Tite em agosto acabou sendo modificada.

A seleção brasileira chegou aos Estados Unidos nesta segunda-feira para dois amistosos que marcam sua volta aos campos após a eliminação na Copa do Mundo da Rússia pela Bélgica. A primeira partida será nesta sexta-feira contra os donos da casa, em Nova Jersey, e o segundo jogo acontece em Washington na terça-feira, contra a seleção de El Salvador.

O primeiro treino desta semana que antecedeu esta nova fase da seleção e do técnico Tite, que continua à frente da seleção após a desclassificação da Copa da Rússia, reuniu jogadores experientes que disputaram a Copa há dois meses e outros que foram convocados pela primeira vez - entre eles o goleiro Hugo (Flamengo), os meio-campistas Andreas Pereira (Manchester United) e Lucas Paquetá (Flamengo) e os atacantes Everton (Grêmio) e Richarlison (Everton). Outra novidade da seleção, o zagueiro Dedé (Cruzeiro) é o único dos jogadores que atua no Brasil que falta juntar-se à equipe e deve chegar amanhã.

Ficaram de fora do treino desta segunda-feira também o zagueiro Felipe, que não chegou a tempo, e Éder Militão, que chega nesta terça-feira após o almoço.

Por causa de uma série de lesões, a lista inicial dos convocados por Tite em agosto acabou sendo modificada. Militão, lateral-direito que joga no Porto, ganhou a vaga de Fagner, lateral do Corinthians que teve uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. O atacante Richarlison entra no lugar de Pedro, jogador do Fluminense que machucou o joelho direito. O volante Renato Augusto, que também havia sido convocado por Tite, pediu para ser cortado, segundo a CBF, mas nenhum outro jogador foi chamado em seu lugar.

Os primeiros jogadores a se apresentarem para a comissão técnica, ainda no domingo, foram o goleiro Alisson, os zagueiros Thiago Silva, Fabinho, Marquinhos, Filipe Luís e Alex Sandro, os meios campistas Casemiro e Douglas Costa e os atacantes Roberto Firmino e Richarlison.

Na segunda-feira pela manhã desembarcaram Lucas Paquetá, Éverton, Hugo e Mateus Cardoso - sub-20 que deve apenas auxiliar nos treinamentos.