Esportes

Andrey vê como sadia luta por posição no meio-campo para afastar Vasco da degola

O Vasco já está em Salvador para um importante desafio na sua luta para se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Após treinar em Belo Horizonte pela manhã, quando o técnico Alberto Valentim preferiu fazer mistério e não revelou qual será o time titular, a delegação vascaína chegou à tarde na capital baiana para o jogo deste domingo contra o Vitória, às 19 horas, no estádio Barradão, pela 24.ª rodada.

Por estar na 16.ª colocação e possuir um ponto a mais que o Sport (24 a 23), equipe que abre a zona de rebaixamento, apenas a vitória interessa ao Vasco. Após o treinamento deste sábado, sabe-se que o setor de meio de campo é um dos mais disputados e essa briga por posição é vista com bons olhos por Andrey.

"É uma disputa sadia. Eu estou sempre pronto para trabalhar e ajudar o Vasco. Tenho certeza que os outros pensam da mesma forma. Não importa se vai jogar eu, o Raul, o Desabato ou Willian. Quem entrar em campo precisa e vai procurar dar o melhor. O professor Alberto (Valentim) irá colocar em campo quem estiver vivendo um melhor momento e pode dar mais para o Vasco", disse o volante.

Sem vencer há três rodadas, o Vasco atravessa um período de instabilidade. Dar um basta na série de resultados negativos é o grande objetivo do grupo cruzmaltino. De acordo com Andrey, os jogadores darão a vida para uma nova história começar a ser escrita em Salvador.

"É um momento muito difícil para a gente. Sou vascaíno, nunca escondi isso, então sei que a torcida está sofrendo bastante, mas o grupo está trabalhando para reverter essa fase. Tenho certeza que iremos melhorar a partir do próximo jogo. Vamos dar a vida dentro de campo para voltar a vencer. Nosso time e a torcida do Vasco não merecem passar por tudo isso", afirmou o jogador.

Apesar de não ter divulgado o time titular, Alberto Valentim terá à disposição o lateral-esquerdo Ramon, que costuma se destacar na marcação, e o zagueiro Werley. Ambos estão recuperados de suas lesões. O primeiro pode entrar na vaga do jovem Henrique. Já o segundo pode jogar no lugar de Luiz Gustavo ou Bruno Silva.

Pontos moeda