Esportes

Após cobrar mais apoio, Ricardo Oliveira agradece a torcida do Atlético-MG

A vitória sobre o São Paulo nesta quarta-feira à noite deu novo ânimo ao Atlético-MG no Campeonato Brasileiro. Com o Independência com bom púbico, o time mineiro venceu por 1 a 0 e se colocou novamente na briga pelas primeiras colocações.

Na véspera da partida, o centroavante Ricardo Oliveira fez um discurso de mais de dez minutos em coletiva de imprensa para convocar a torcida para lotar o estádio e pedir mais apoio à equipe. Ao final do jogo, ele agradeceu a resposta dos atleticanos.

"Nós convocamos e conscientizamos o torcedor sobre a importância deles. Atenderam nosso pedido. Sofreram com a gente, vibraram em cada jogada. Estamos aí, brigando. Fizemos um jogo muito forte e colocamos o coração", salientou o centroavante.

A vitória levou o Atlético aos 38 pontos, na sexta colocação, oito a menos do que o novo líder, Internacional. Como venceu o Flamengo por 2 a 1, o time gaúcho ultrapassou o próprio São Paulo no saldo de gols (17 a 16) para assumir a posição mais alta da tabela.

O elenco atleticano agora ganha um tempo maior para descansar porque só volta a campo na próxima segunda-feira diante do Atlético-PR, de novo no Independência, pela 24.ª rodada.

Pontos moeda