Esportes

Após corte de Arrascaeta por lesão, Uruguai convoca Lodeiro para amistoso

A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) anunciou nesta terça-feira a convocação do meia Nicolás Lodeiro para o próximo amistoso da seleção nacional, contra o México. O jogador do Seattle Sounders, da Major League Soccer (MLS, principal liga norte-americana de futebol), foi chamado para a vaga de Arrascaeta, cortado por lesão.

O anúncio da convocação de Lodeiro aconteceu momentos depois do corte de Arrascaeta. O meio-campista do Cruzeiro sofreu um estiramento de grau 1 no bíceps femoral da coxa esquerda no empate de domingo diante do Internacional, como constatou ressonância magnética realizada nesta terça. Ele voltaria ao Brasil para iniciar tratamento ainda nesta terça.

Diante da ausência do cruzeirense, o técnico-interino Fabián Coito agiu rápido e escolheu outro velho conhecido da torcida brasileira para a vaga. Lodeiro vestiu as cores de Botafogo e Corinthians no País. Pela seleção uruguaia, são quase 10 anos de trajetória, mas o meia ficou de fora do elenco que disputou a Copa do Mundo na Rússia.

Sem Arrascaeta, o único representante "brasileiro" da seleção uruguaia será o volante Carlos Sánchez, do Santos. O país encara o México em confronto amistoso nesta sexta-feira, no NRG Stadium, em Houston, nos Estados Unidos.

Pontos moeda