Esportes

Após perder pênalti, Lindoso assume culpa pela derrota do Botafogo no clássico

O Botafogo teve grande chance de empatar o clássico contra o Fluminense, domingo, no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas o atacante Rodrigo Lindoso desperdiçou uma cobrança de pênalti no segundo tempo e o time alvinegro saiu de campo derrotado por 1 a 0.

Lindoso, muito abatido, assumiu a culpa pelo tropeço após ter cobrado a penalidade para defesa de Rodolfo no lado esquerdo. Erik ainda pegou o rebote, mas mandou a bola por cima do travessão. "Sim, é minha culpa. Mas acho que merecíamos o empate pelo esforço e pelas chances que criamos. Estamos numa situação difícil, onde tudo é levado para o lado negativo", afirmou.

O goleiro Saulo saiu em defesa do jogador. "Acontece, a gente tenta passar o máximo de força possível. O Lindoso é um cara tranquilo, cabeça boa, vai saber passar por esse momento", afirmou. "A derrota chateia todo mundo, é difícil para todos, mas a equipe sabe o que tem que fazer. Tenho certeza que vamos trabalhar forte e voltar ao caminho das vitórias", emendou.

De uma maneira geral, a fase é ruim para os principais atacantes do Botafogo. Kieza não marca um gol há três meses, desde o dia 10 de junho, antes da Copa do Mundo, no empate contra o Bahia por 2 a 2. Brenner, que entrou no segundo tempo, é outro azarado e não balança as redes há 11 jogos, desde abril. Até Rodrigo Pimpão enfrenta uma seca de gols e por isso está no banco de reservas.

O Botafogo vem de duas derrotas e um empate nos últimos três jogos do Brasileirão. Com isso, ocupa a 15ª colocação, com 26 pontos, a dois pontos da zona de rebaixamento. O time alvinegro volta a campo no domingo, às 11h, no estádio do Engenhão, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Pontos moeda