• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Campeão do mundo, Griezmann diz não entender prêmio da Fifa sem finalista francês

Esportes

Campeão do mundo, Griezmann diz não entender prêmio da Fifa sem finalista francês

Além do título do Mundial da Rússia, Griezmann conquistou a Liga Europa na temporada passada com o Atlético de Madri

Dois dias depois do técnico Didier Deschamps criticar a lista de finalistas ao prêmio de melhor do mundo da Fifa sem um jogador da França, o atacante Antoine Griezmann fez o mesmo nesta quarta e lamentou não ter nenhum representante dos campeões da Copa do Mundo da Rússia entre os finalistas do "The Best", que será realizado no próximo dia 24, em Londres.

"Ganhamos a Copa do Mundo e não há nenhum francês entre os finalistas. E a Copa do Mundo é organizada pela Fifa, certo? São decisões próprias, mas não ter um campeão do mundo é surpreendente", disse o jogador do Atlético de Madrid, em uma entrevista publicada nesta quarta-feira pelo jornal francês L'Équipe. Os finalistas são os mesmos da Uefa: Luka Modric (Croácia), Mohamed Salah (Egito) e Cristiano Ronaldo (Portugal).

Além do título do Mundial da Rússia, Griezmann conquistou a Liga Europa na temporada passada com o Atlético de Madri. Por isso, acredita que deveria estar entre os três finalistas da Fifa. "Comparando 2016 e este ano, na minha opinião, teria que estar entre os três. Em 2016, perdi duas finais. Agora ganhei três finais (Liga Europa, Copa do Mundo e Supercopa da Europa). Então, normalmente tenho que tentar marcar mais na La Liga, na Liga dos Campeões...", afirmou.

O francês lamenta não poder fazer nada a esse respeito a não ser jogar futebol. "Ganhei três troféus, estive nos momentos decisivos. Mas não sou eu quem vota", comentou Griezmann, que agradeceu o apoio do Atlético de Madrid. "Meu clube mostra publicamente seu apoio. Fiquei emocionado".