• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Com golaço de Bale, País de Gales goleia Irlanda na estreia da Liga das Nações

Esportes

Com golaço de Bale, País de Gales goleia Irlanda na estreia da Liga das Nações

Passada a decepção pela ausência na última Copa do Mundo, País de Gales começou bem sua caminhada na Liga das Nações da Uefa. Nesta quinta-feira, a seleção recebeu a Irlanda em Cardiff e goleou por 4 a 1, com direito a golaço de Gareth Bale, na estreia da nova competição europeia criada pela entidade.

O resultado deixou os galeses com três pontos, na liderança do Grupo 4 da Liga B, considerada a segunda divisão do torneio. A chave conta ainda com a Dinamarca, justamente a adversária do País de Gales no domingo, em Aarhus. A Irlanda, por sua vez, volta a campo na terça para um amistoso com a Polônia, fora de casa.

Com um início arrasador, País de Gales definiu a vitória ainda na primeira etapa nesta quinta. Aos cinco minutos, Tom Lawrence abriu o placar. Doze minutos mais tarde, Bale foi lançado, dominou com estilo, cortou o marcador e bateu cruzado, no ângulo do goleiro, para ampliar.

Ainda antes do intervalo, Ramsey ampliou. Muito superiores ao adversário, os galeses transformaram a vitória em goleada aos nove minutos do segundo tempo, com Connor Roberts. Onze minutos depois, Shaun Williams balançou a rede e marcou o gol de honra da Irlanda.

Em outra partida desta quinta pela Liga B, mas do Grupo 1, a Ucrânia visitou a República Checa e arrancou uma vitória por 2 a 1 nos acréscimos. O ex-são-paulino Marlos, naturalizado ucraniano, foi um dos destaques da partida ao criar a jogada do primeiro gol de sua seleção.

Quem saiu na frente, no entanto, foi a República Checa. Logo aos três minutos, Patrik Schick marcou. Nos acréscimos do primeiro tempo, Marlos arrancou pela direita, passou por três defensores, cortou de letra e tocou para Konoplyanka, que deixou tudo igual. Quando o empate parecia certo, Zinchenko definiu a vitória.

OUTROS RESULTADOS - Pela Liga C, a terceira divisão do torneio, dois jogos movimentaram a quinta-feira, ambos pelo Grupo 3. Destaque para a Noruega, que recebeu o Chipre e venceu por 2 a 0, com dois gols de Stefan Johansen. Já a Bulgária visitou a Eslovênia e fez 2 a 1, com dois gols de Bozhidar Kraev.

Pela quarta divisão do torneio, a Liga D, foram quatro partidas nesta quinta. Pelo Grupo 1, depois da vitória da Geórgia sobre o Casaquistão, Letônia e Andorra ficaram no empate por 0 a 0. Já pelo Grupo 4, a Armênia bateu Liechtenstein por 2 a 1 e a Macedônia fez 2 a 0 em Gibraltar.