Esportes

De olho no Palmeiras, Mano promete poupar titulares do Cruzeiro contra o Sport

O técnico Mano Menezes admitiu que vai poupar jogadores contra o Sport, pela 24.ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16 horas deste sábado, na Ilha do Retiro. O treinador lembrou que na próxima quarta-feira, pelas semifinais da Copa do Brasil, o time mineiro tem compromisso contra o Palmeiras.

"Viemos de um jogo duro diante do Botafogo, agora teremos outro jogo duro, contra o Sport. Em seguida, o clássico contra o Atlético-MG, com o Palmeiras, pela Copa do Brasil, no meio. É uma série de jogos que faz com que você tenha de administrar determinadas situações", avaliou Mano em entrevista coletiva no Arruda, no Recife, após treino do elenco cruzeirense.

Em sétimo lugar no Brasileirão, portanto fora da zona de classificação para a Copa Libertadores, Mano admite que a posição na tabela não é cômoda. "É essa administração de determinadas situações que nos afastou do grupo da frente. Temos consciência disso", comentou.

Apesar da confirmação de que não vai usar o time titular, o técnico revelou quem será preservado. "Vamos ter de mudar um porcentual de jogadores que atuaram diante do Botafogo. Temos, na quarta-feira, um jogo decisivo de semifinal, contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil. Então, tenho de fazer esse equilíbrio para que todos consigam render bem aqui e estejam bem preparados para quarta-feira", projetou Mano.

Mano afirmou que o Cruzeiro almeja vencer e que um triunfo pode dar motivação para o duelo contra o Palmeiras "Vencer sempre é bom. A gente separa quando não consegue, trabalha para que isso não interfira. Mas a vitória sempre tem um sabor especial. Vamos lutar por ela e temos time para fazer isso", garantiu.

Pontos moeda