Esportes

Murray supera Goffin e avança às quartas de final do Torneio de Shenzen

Goffin foi campeão do evento chinês no ano passado, mas acabou sendo eliminado na estreia ao permitir que Murray conseguisse cinco quebras de serviço

Redação Folha Vitória

Ex-número 1 do mundo, Andy Murray conseguiu uma expressiva vitória, nesta quinta-feira, no Torneio de Shenzhen. Hoje apenas o 311º colocado no ranking da ATP, o britânico derrotou o belga David Goffin, o número 11 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1 hora e 35 minutos.

Goffin foi campeão do evento chinês no ano passado, mas acabou sendo eliminado na estreia ao permitir que Murray conseguisse cinco quebras de serviço. Além disso, o britânico salvou sete dos dez break points do tenista da Bélgica, obtendo uma expressiva vitória no seu difícil recomeço após passar por cirurgia no quadril.

O triunfo foi o sexto de Murray em seis duelos com Goffin. E classificado às quartas de final, o britânico agora vai duelar com o espanhol Fernando Verdasco, o número 28 do mundo, que nesta quinta-feira derrotou o japonês Taro Daniel, o 74º colocado no ranking, por 3/6, 6/2 e 7/5.

O bósnio Damir Dzumhur (39º) superou o indiano Ramkumar Ramanathan (134º) por 6/4 e 6/2 e enfrentará nas quartas de final o australiano Alex De Minaur (40º), que passou pelo norte-americano Mackenzie McDonald (80º) por 1/6, 7/6 e 6/0.

Os outros dois confrontos das quartas de final do Torneio de Shenzhen, um ATP 250 disputado em quadras duras, já estavam definidos e serão: Albert Ramos (Espanha) x Pierre-Hugues Herbert (França) e Cameron Norrie (Grã-Bretanha) x Yoshihito Nishioka (Japão).