• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Preocupado com ataque, Ceará quer superar pressão para desbancar Fla no Maracanã

  • COMPARTILHE
Esportes

Preocupado com ataque, Ceará quer superar pressão para desbancar Fla no Maracanã

O técnico Lisca vai ter que lidar com novas mudanças na escalação do Ceará. Mesmo com o retorno de três titulares após a derrota para o Bahia por 2 a 0 na última quarta-feira, em jogo atrasado pela 15ª rodada, o treinador já sabe que não vai poder contar com o volante Fabinho e o meia Jown Cardona, que nem viajaram com o restante da delegação para o Rio de Janeiro. Neste domingo, às 11 horas, o desafio será contra o Flamengo no Maracanã, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Há cinco jogos sem vencer, o Ceará tem apenas 17 pontos, dentro da zona de rebaixamento. Para Lisca, o sistema de marcação vem funcionando bem, mas os erros estão centrados no ataque. "No Brasileirão não se pode perder gols. Isso é fatal", afirma.

Mas ele não tem dúvida que, além da pressão da torcida no Maracanã, vai encontrar um adversário que propõe o jogo. "Com certeza eles vão jogar em cima da gente. Temos que saber bem isso, mostrar um jogo organizado e competitivo para também tentar atacar quando tivermos a oportunidade", concluiu.

Fabinho passou por uma ressonância magnética e foi diagnosticado com uma lesão no adutor da coxa esquerda vai passar por uma recuperação de três a quatro semanas. Já Jown Cardona, que foi barrado por Lisca contra o Bahia e teve que assistir a derrota das arquibancadas, sentiu um desconforto na coxa direita e vai ficar em Fortaleza para fazer mais exames e iniciar o tratamento.

Por outro lado, o volante Edinho e o atacante Arthur, que cumpriram a suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e o atacante Leandro Carvalho, que foi expulso contra o São Paulo, retomam as suas posições no time titular. Juninho Quixadá e Felipe Azevedo brigam por uma posição como meia de ligação, mas é provável que o primeiro comece a partida como titular. Lisca resumiu estas mudanças: "Perdem-se alguns jogadores, mas ganham-se outros. É normal".

Também na sexta-feira, o lateral-esquerdo Romário rescindiu contrato. Ele pertence ao Santos e deve ser repassado para o Guarani que disputa a Série B. O volante Jackson Caucaia também foi dispensado e não faz mais parte do elenco.

O clima é tenso no clube. Quinta-feira à tarde um grupo de torcedores esteve na frente da sede do clube em Porongabuçu. O alvo principal foi o presidente Robinson Castro, mas não faltou um coro ao técnico: "Ô Lisca, vem aqui!". A polícia foi acionada e não houve tumulto. Só mesmo gritos, cartazes e faixas contra o dirigente.