Esportes

Presidente do Corinthians recebe membros de organizada em reunião de última hora

Membros da torcida organizada Camisa 12 foram ao Parque São Jorge, sede do Corinthians, na noite desta segunda-feira para questionar o presidente do clube, Andrés Sanchez, sobre o momento ruim da equipe neste segundo semestre.

Os torcedores foram recebidos sem que a reunião tivesse sido agendada com antecedência. O principal tema foi a má fase da equipe. No Campeonato Brasileiro, a equipe venceu apenas um dos últimos oito jogos e está se afastando da briga por uma vaga na Copa Libertadores. Com o final da 24ª rodada, a equipe caiu para a 10ª posição.

Possíveis contratações e até a presença de Andrés na festa de aniversário do Palmeiras também foram assuntos da reunião. Eleito presidente em fevereiro, Sanchez tem relação próxima com as organizadas do clube e já recebeu membros de outras torcidas.

Nas redes sociais, membros da organizada revelaram que podem também ir ao CT Joaquim Grava cobrar os jogadores em caso de derrota para o Flamengo na quarta-feira, no Maracanã, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.

Nesta terça-feira, a torcida organizada Gaviões da Fiel convocou seus membros para acompanharem o embarque da delegação para o Rio de Janeiro. A convocação nas redes sociais fala em "apoio", mas algumas críticas também devem ser feitas. Inúmeros torcedores reclamaram do desempenho da equipe no clássico diante do Palmeiras e pedem mudanças na escalação.

Os principais alvos são o atacante Roger, os laterais Mantuan e Danilo Avelar e o volante Douglas. "Vamos soltar a voz e incentivar o nosso time pra fazer o jogo da vida, pois no jogo de volta estaremos na nossa casa para fazer a festa nas arquibancadas", diz nota oficial da torcida.

Pontos moeda