Esportes

São Paulo aposta em Reinaldo para superar desfalques em visita ao Atlético-MG

Atualmente com moral até para ser cobrador de faltas, o jogador é um dos destaques do líder do Campeonato Brasileiro

Redação Folha Vitória

Não faz tanto tempo que o lateral-esquerdo Reinaldo pisava no gramado já preparado para receber vaias. Na verdade, foram necessários dois anos longe do São Paulo para que ele, enfim, ganhasse o respeito dos torcedores do clube. Atualmente com moral até para ser cobrador de faltas, o jogador é um dos destaques do líder do Campeonato Brasileiro, que nesta quarta-feira enfrenta o Atlético-MG, no Independência, em Belo Horizonte, a partir das 21h45.

Após boas temporadas na Ponte Preta (2016) e na Chapecoense (2017), Reinaldo voltou ao Morumbi neste ano para disputar posição com Edimar, que terminara o ano anterior em alta com Dorival Júnior. Já em fevereiro, assumiu o posto de titular em duelo com o Botafogo de Ribeirão Preto, pelo Paulistão, e não saiu mais do time.

Ao todo, disputou 34 partidas e fez três gols este ano. Dois desses elevaram seu patamar. No clássico contra o Corinthians pelo primeiro turno do Brasileirão, marcou dois na vitória por 3 a 1. No mesmo estádio onde tanto sofrera anos antes, teve o nome gritado. Virou "Kingnaldo", trocadilho utilizado pelos fãs para simbolizar o apreço pelo "rei" Reinaldo.

"Saí (emprestado) com o pensamento de voltar e dar a volta por cima, ajudar o São Paulo. E isso pouco a pouco está acontecendo. Espero que no fim da temporada a gente seja campeão", disse, após aquele jogo.

NOVAS RESPONSABILIDADES - Foi naquele Majestoso, também, que Reinaldo "estreou" como ponta-esquerda do time. Sem Everton, suspenso, o técnico Diego Aguirre surpreendeu na escalação ao utilizar o lateral na função ofensiva, aberto pela esquerda - Edimar jogou na lateral, mais recuado.

No último domingo, contra o Fluminense, na ausência de Nenê, que estava suspenso, e Diego Souza, expulso ainda aos 33 minutos de partida, o jogador também assumiu o papel de cobrador de faltas que normalmente cabe aos dois companheiros. Tentou duas, com perigo. Outra arma importante sai de suas mãos. Cada arremesso lateral se transforma em uma cobrança de escanteio, dada a força com que coloca a bola no miolo da grande área adversária.

Diante do Atlético-MG, Aguirre terá uma série de desfalques. Ele não terá o lateral Bruno Peres e o meia-atacante Everton, lesionados. Arboleda (seleção equatoriana), Luan (seleção brasileira sub-20), Araruna (tendinite no calcâneo esquerdo), Rodrigo Caio (trauma no joelho direito) e Diego Souza (suspenso) também não ficam à disposição.

Por outro lado, Jucilei e Nenê, que cumpriram suspensão na rodada anterior, estão de volta. Com moral de sobra, Reinaldo está pronto para ajudar o uruguaio mais uma vez.

Pontos moeda