• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Terremoto cancela amistoso entre Japão e Chile em Sapporo

  • COMPARTILHE
Esportes

Terremoto cancela amistoso entre Japão e Chile em Sapporo

O terremoto que atingiu 6,7 graus na escala Ritcher no norte do Japão, nesta quinta-feira (horário local), causou o cancelamento do amistoso entre a seleção local e o Chile, que seria disputado nesta sexta, em Sapporo, capital da província de Hokkaido. O terremoto já provocou a morte de quatro pessoas. Há ainda ao menos 30 desaparecidos.

O terremoto ocorreu às 3h08 (horário local, 15h08 de quarta-feira em Brasília) e teve seu epicentro a 40 quilômetros de profundidade ao leste do município de Atsuma, segundo informou a Agência Meteorológica Japonesa (JMA). O terremoto alcançou o nível 6 superior na escala sísmica japonesa de 7 (centrada em medir a agitação da superfície terrestre) na cidade de Abira e o nível 6 em Chitose, ao sudeste de Sapporo.

"Devido aos efeitos do terremoto, a Associação de Futebol do Japão decidiu cancelar a partida entre os samurais azuis e a seleção nacional do Chile, agendado para o dia 7 de setembro, no Sapporo Dome", informou a entidade japonesa. "Enviamos as nossas mais profundas condolências para aqueles afetados pelo terremoto."

De acordo com a Associação de Futebol do Japão, a decisão de cancelar o jogo foi motivada por danos na infraestrutura da cidade. A entidade não informou que o estádio chegou a sofrer com o abalo sísmico.

"Esta decisão foi motivada por avaliação cuidadosa sobre os danos causados pelo terremoto, incluindo danos críticos à infraestrutura, como interrupções de energia e também no sistema de transporte", justificou a entidade, que alegou ainda dificuldades para garantir a segurança de todos os torcedores, tanto locais como os visitantes.

Pelas redes sociais, a Associação Nacional de Futebol Profissional (a federação chilena), informou que todos os jogadores e membros da comissão técnica passam bem e não foram afetados diretamente pelo terremoto. "Informamos que a delegação se encontra em perfeitas condições depois do forte terremoto ocorrido em Sapporo", declarou a entidade chilena.

Agora, a equipe comandada pelo técnico Reinaldo Rueda, ex-Flamengo, estuda uma forma de deixar a cidade localizada na segunda maior ilha do arquipélago japonês para disputar o segundo amistoso em sua programação nas datas Fifa dos próximos dias. Os chilenos têm marcada partida contra a Coreia do Sul, na cidade de Busan, na próxima terça, dia 11.