• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Vitória encara o Ceará para confirmar a sua recuperação no Brasileirão

  • COMPARTILHE
Esportes

Vitória encara o Ceará para confirmar a sua recuperação no Brasileirão

A sequência de quatro jogos sem derrota não só tirou o Vitória da zona de rebaixamento, como deu confiança para o time de Salvador brigar pela permanência na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Entre os melhores aproveitamentos do segundo turno, o elenco comandado por Paulo César Carpegiani chega com confiança para enfrentar o Ceará neste sábado, às 16 horas, no Castelão, pela 25.ª rodada.

"Temos que buscar os três pontos, temos que somar. Todas as partidas são importantes para nós. Tanto em casa como fora, temos que somar os três pontos", avaliou o volante argentino Marcelo Meli, um dos destaques nesta recuperação do time baiano.

Expulso na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, o zagueiro Lucas Ribeiro é o principal desfalque. Além dele, o meia Erick, autor do único gol do jogo, recebeu o terceiro cartão amarelo e também não pode atuar. Com isso, Aderllan ganha espaço para assumir a posição ao lado de Ramon na defesa e Lucas Fernandes ainda briga com Rhayner por espaço no meio-campo.

Há semanas se recuperando de lesões, Walisson Maia e Arouca treinaram normalmente do trabalho com bola nesta sexta-feira e podem ser opções para o segundo tempo. Com três triunfos e um empate nos últimos quatro jogos, o Vitória chegou aos 29 pontos e abriu uma margem da zona de rebaixamento. Hoje com 24, o Vasco abre com o grupo da degola e aparece cinco pontos atrás do time de Salvador.