Esportes

Técnico da Alemanha chama goleiro do Bayer Leverkusen para Eliminatórias da Euro

Redação Folha Vitória

Berlim - Apesar da grande fase vivida por Manuel Neuer e Ter Stegen, o técnico Joachim Löw já pensa no futuro da seleção da Alemanha. Por isso convocou nesta sexta-feira o goleiro Bernd Leno, de 23 anos, para os próximos dois jogos da equipe nas Eliminatórias da Eurocopa de 2016. Leno foi a única novidade da relação.

O goleiro do Bayer Leverkusen será a terceira opção do treinador para as partidas contra a Irlanda, em Dublin, no dia 8 de outubro, e contra a Geórgia, em Leipzig, três dias depois. Leno ganhou a vaga que era de Ron-Robert Zieler, do Hannover, que vive má fase e ocupa a lanterna do Campeonato Alemão.

A comissão técnica da Alemanha não descarta dar chances a outros goleiros em futuras convocações. "Estamos mantendo nossos olhos em muitos candidatos, que podem ser opção a Neuer. Estamos em uma situação confortável", disse o treinador de goleiros, Andreas Koepke, referindo-se à boa safra de goleiros na Alemanha.

A seleção também está tranquila quanto a sua situação nas Eliminatórias. Precisa de apenas um ponto nas duas partidas para assegurar a vaga na Eurocopa do próximo ano. Apesar disso, Löw cobrou seriedade do seu elenco. "Queremos garantir finalmente a classificação com muita seriedade e concentração. Nossa meta é vencer os dois jogos e ficar em primeiro no nosso grupo", declarou o treinador.

Em relação aos jogos anteriores, a novidade é o retorno de Marco Reus. Recuperado de lesão no tornozelo esquerdo, o jogador do Borussia Dortmujnd está de volta ao time e será opção no meio-campo alemão.

Confira a relação de convocados da seleção alemã:

Goleiros: Bernd Leno (Bayer Leverkusen), Manuel Neuer (Bayern de Munique), Marc-Andre ter Stegen (Barcelona);

Defensores: Jerome Boateng (Bayern de Munique), Emre Can (Liverpool), Matthias Ginter (Borussia Dortmund), Jonas Hector (Colonia), Mats Hummels (Borussia Dortmund), Shkodran Mustafi (Valencia), Sebastian Rudy (Hoffenheim);

Meio-campistas: Karim Bellarabi (Bayer Leverkusen), Ilkay Gündogan (Borussia Dortmund), Christoph Kramer (Bayer Leverkusen), Toni Kroos (Real Madrid), Thomas Müller (Bayern de Munique), Mesut Özil (Arsenal), Lukas Podolski (Galatasaray), Marco Reus (Borussia Dortmund), Andre Schürrle (Wolfsburg), Bastian Schweinsteiger (Manchester United);

Atacantes: Mario Götze (Bayern de Munique), Max Kruse (Wolfsburg), Kevin Volland

(Hoffenheim).