Esportes

Torcida do São Paulo vai a CT para apoiar elenco em meio a crise política

Na quinta colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, o São Paulo briga por uma vaga na Libertadores em duas frentes: no Nacional e na Copa do Brasil

Redação Folha Vitória
Cerca de 2 mil torcedores gritaram palavras de apoio aos jogadores Foto: Divulgação

São Paulo - Em meio a de uma das maiores crises políticas na história do São Paulo, a torcida tricolor aproveitou o treino aberto na manhã deste sábado para demonstrar apoio ao time na reta final do Campeonato Brasileiro e na semifinal da Copa do Brasil. Com bandeiras, bateria, rojões e cantando o hino do time, cerca de 2 mil torcedores gritaram palavras de apoio aos jogadores.

Quem também foi reverenciado pelos presentes foi o novo técnico Doriva. Os torcedores cantaram "Ô, o Doriva voltou, o Doriva voltou", lembrando que o treinador jogou no clube entre 1991 e 1994, um dos períodos mais vitoriosos da história do time.

O treino do São Paulo teve duas partes. A primeira, com portões ainda fechados, os atletas fizeram trabalhos físicos supervisionados pelos preparadores Anselmo Sbragia e Zé Mário Campeiz. Na segunda metade, já com o técnico Doriva no comando, treinaram posicionamento, tanto ofensivamente quanto defensivamente, e bolas paradas. Tudo visando a primeira vitória do novo treinador no comando da equipe.

Na quinta colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, o São Paulo briga por uma vaga na Libertadores em duas frentes: no Nacional, onde no domingo, às 16h, enfrenta o Vasco no Morumbi, e na Copa do Brasil, competição pela qual na próxima semana terá o clássico diante do Santos, válido pelas semifinais da competição.