Esportes

Maradona aconselha Messi a deixar a seleção argentina e vê perseguição ao astro

Assim como aconteceu com Neymar no Brasil, Messi preferiu não se manifestar após a eliminação da Argentina na Copa do Mundo da Rússia

Redação Folha Vitória

Maior nome da história do futebol da Argentina, Diego Maradona continua dando seus pitacos sobre os rumos da equipe nacional. O campeão e principal nome da conquistado do título mundial na Copa do 1986, que está se aventurando como técnico do Dorados, da segunda divisão do México, defendeu que Lionel Messi deixe a seleção e criticou a escolha de Scaloni como substituto do técnico Jorge Sampaoli.

Assim como aconteceu com Neymar no Brasil, Messi preferiu não se manifestar após a eliminação da Argentina na Copa do Mundo da Rússia. Ao ser questionado se gostaria de alguma declaração do jogador, Maradona afirmou: "Sim, eu gostaria que ele tivesse mandado todos nós à m.... Porque ele não é culpado por não ser campeão mundial", disse o astro em entrevista ao jornal Clarín.

"Na Fórmula 1, Vettel tem um ótimo motor, mas quem e vence é o Hamilton", compara. Depois, o ex-jogador comentou o que ele gostaria de dizer para a estrela do Barcelona: "Que não venha mais", se referindo à seleção albiceleste. O motivo? "Se o sub-15 perde, é culpa do Messi. O Racing perde para o Boca, e Messi é o culpado. É sempre culpa dele. É por isso que eu diria: 'Não vá mais, louco", explica.

Entre as polêmicas, Maradona afirmou, por exemplo, que perdeu o encanto com a seleção, embora tenha sido visto nos estádios da Rússia como um autêntico torcedor fanático nas partidas da Argentina no Mundial. "Hoje, a seleção não desperta em mim absolutamente nada. Nós perdemos isso. A paixão. Não podemos jogar com a Nicarágua, não podemos jogar com Malta. Não, irmão. Estamos jogando todo o prestígio que ganhamos na privada", analisa.

TROCA DE COMANDO - Maradona também analisou a situação no comando técnico da Argentina, que demitiu Jorge Sampaoli e está sendo comandada pelo interino Lionel Scaloni. "Agora eles (dirigentes da AFA) colocaram Scaloni. Scaloni é um ótimo menino, mas ele não consegue dirigir 'nem o tráfico'. Como vamos dar a seleção argentina ao Scaloni? Estamos loucos?", questiona.

Antes de mudar de assunto, o ex-jogador conclui o pensamento. "E Scaloni diz: 'Estou pronto'. Mas como se eu nunca vi ele fazer um gol pela Argentina? Com todo o respeito. Como pessoa, podemos fazer um churrasco juntos. Mas como treinador da seleção, não", reclamou.