São Paulo jogará contra o Inter para evitar pior série negativa no Brasileirão
A atual série engloba, além do tropeço de 2 a 0 para o Palmeiras, três empates contra Botafogo (2 a 2), América Mineiro (1 a 1) e Santos (0 a 0)
Em momento de declínio no Campeonato Brasileiro, o São Paulo já igualou, após a derrota para o Palmeiras, sábado, a maior sequência sem vitórias nesta edição: quatro jogos. Portanto, se não bater o Internacional, domingo, em Porto Alegre, a equipe comandada por Diego Aguirre atingirá seu pior pesadelo na competição.
A atual série engloba, além do tropeço de 2 a 0 para o Palmeiras, três empates contra Botafogo (2 a 2), América Mineiro (1 a 1) e Santos (0 a 0). No primeiro turno, a sequência de quatro vacilos foi com quatro igualdades: Bahia (2 a 2), Atlético-MG (2 a 2), Fluminense (1 a 1) e Ceará (0 a 0).
"Temos de reagir rapidamente. O São Paulo ainda está a quatro pontos do líder, o que a gente fez até aqui tem muito mérito, mas tem de saber o momento de fazer autocrítica, análise", disse Raí, diretor executivo de futebol, após o jogo de sábado.
Com 52 pontos, o São Paulo não depende mais apenas de si para brigar pelo título nacional e o momento também não parece ser para contas otimistas. O São Paulo conquistou apenas 11 pontos de 27 possíveis no returno (cerca de 40% de aproveitamento), razão pela qual despencou na tabela e começa a ver até sua posição dentro do G4, a zona de classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores ameaçada - o Grêmio, na quinta colocação, tem só um ponto a menos.
Depois de ganhar folga, o elenco se reapresenta terça-feira à tarde, no CT da Barra Funda. Para o jogo contra os gaúchos, Aguirre não poderá contar com Arboleda, convocado pela seleção equatoriana. De qualquer forma, o zagueiro tem sido preterido na escalação principal do treinador, como se viu no clássico.