Esportes

Tite garante que ainda não sabe o time que vai escalar contra o Vasco

O zagueiro Gil, o volante Elias e o meia Renato Augusto serão avaliados pela comissão técnica no dia do jogo para ver se têm condições. Técnico também vai conversar com eles

Redação Folha Vitória
Técnico ainda tem dúvidas sobre quem escalar para o jogo contra o Vasco Foto: Divulgação

São Paulo - O técnico Tite, do Corinthians, afirmou estar dividido em relação ao time que enfrentará o Vasco, nesta quinta-feira, em São Januário, que pode garantir o título brasileiro ao clube paulista. A dúvida do comandante é em relação aos três jogadores que atuaram 90 minutos pela seleção brasileira contra o Peru, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.

O zagueiro Gil, o volante Elias e o meia Renato Augusto serão avaliados pela comissão técnica no dia do jogo para ver se têm condições. Tite também vai conversar com eles, mas ouvirá a direção do clube e o departamento médico. "Não quero que ninguém se machuque", avisou o treinador.

Mas de qualquer forma, ele entende que os jogadores que estão entrando no time têm correspondido à altura. "Acho que das 34 partidas que fizemos no Campeonato Brasileiro, não repetimos o time em 30 delas. Isso mostra a força do grupo", avalia. "Tem um grande mérito esse grupo: temos mexido as peças e ele tem mantido seu padrão."

Tite jura que não conversou com seus jogadores da seleção. "Não falei com nenhum deles porque primo pelo respeito e pelos profissionais da seleção. Não faço isso. A partir do momento que formos para o Rio, vou ouvir os relatos do Fabio (Mahseredjian, preparador físico), sentar com os atletas e com a direção do clube, pois eles são patrimônios do clube."

Por via das dúvidas, Tite já conversou com Edu Dracena, Bruno Henrique e Rodriguinho e pediu que mantivessem a concentração para jogar, apesar de não garantir a presença do trio. "Coloquei para eles que estejam preparados para o jogo. Disse que depois iria decidir, mas pedi a eles que estivessem prontos."