Comunidade Muçulmana se reúne na Ufes

muçulm ufesA Comunidade Muçulmana Capixaba se reúne todas as sextas-feiras, às 13 horas, de acordo com a tradição islâmica, para uma Oração Coletiva. O encontro é realizado na Capela Universitária da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Goiabeiras, Vitória.

Com cerca de 30 participantes, sendo sete estrangeiros, outra atividade frequente do grupo é o piquenique no Parque Pedra da Cebola, em Mata da Praia, com duração de até três horas. O encontro é realizado geralmente aos sábados com a intenção de permitir que pessoas não muçulmanas possam ter um contato mais direto com a Comunidade. muçuml 2

Recentemente, os participantes fundaram a Associação Beneficente Islâmica com o objetivo de colocar em prática projetos de ensino da língua e cultura árabe, marroquina, argelina e turca (incluindo culinária) a preços acessíveis. Quando for implantado, a ação vai gerar renda para manter os projetos sociais que estão sendo implementados pela Associação Beneficente Islâmica e também será uma opção de imersão cultural para estudantes.

O Islam é a religião fundada pelo profeta Muhammad no início do século VII, na região da Arábia. Em árabe, Islam significa “rendição” ou “submissão” e se refere à obrigação do muçulmano de seguir a vontade de Deus.

estudoFederação Espírita vai lançar o Núcleo de Estudo e Pesquisa do Evangelho

A Federação Espírita Brasileira fará o lançamento do Núcleo de Estudo e Pesquisa do Evangelho (NEPE) nos dias 26 e 27 de julho, no auditório da Federação Capixaba, que fica na Rua Álvaro Sarlo, 35 – Ilha de Santa Maria, Vitória. O NEPE será destinado a concentrar os esforços na direção da compreensão ampla dos textos do Novo Testamento, com vistas à sua aplicação moral individual e coletiva.

O lançamento contará com uma programação especial, composta por exposições sobre os temas: Jesus e as Revelações: Conhecendo a Bíblia (Antigo e Novo Testamentos, suas divisões, histórico e entrosamento), com Afonso Chagas; Estrutura, composição e encadeamento dos conteúdos dos capítulos do livro O Evangelho segundo o Espiritismo. O método utilizado por Allan Kardec, com Saulo César Ribeiro da Silva; Como realizar a pesquisa na Bíblia, Concordância ou Chave Bíblica, Dicionário Bíblico, Manual Bíblico, etc., com Afonso Chagas, Saulo Cesar Ribeiro da Silva e Wagner Gomes da Paixão, entre outros temas e mesa redonda. Informações no site: www.febnet.org.br/nepe

JMN vai capacitar promotores de missões no ESJMN

A Junta de Missões Nacionais (JMN) da Convenção Batista Brasileira vai realizar o Acampamento para Promotoresde Missões entre os dias 15 e 17 de agosto, no Acampamento Batista Capixaba, em Viana. De acordo com o pastor André Carreiro, líder da JMN no Espírito Santo, o evento tem o objetivo de preparar os voluntários das igrejas batistas do Estado para a grande campanha de mobilização que será realizada em setembro.

Nesse período, segundo Carreiro, “as igrejas batistas brasileiras, em conjunto, envidam esforços para o levantamento de recursos para manter uma grande estrutura multiplicadora do Evangelho, com vários projetos de evangelização e ação social no território brasileiro”. As inscrições devem ser feitas no site www.missoesnacionais.org.br. Investimento: R$ 100, tendo o limite para 150 vagas.

Arraiá Pae João em Tabajara

A Fraternidade Tabajara, em Cariacica, vai realizar o Arraiá Pae joão, a partir das 12 horas, na sede que fica na Rod. José Sete. A Festa Julina vai contar com muita dança, comidas típicas e animação, garante Luiz Augusto Labuto. Informações: 3226-0893.

esseNoite dos caldos beneficente em Santa Clara

Neste sábado (26) tem noite de caldos na Comunidade Santa Clara, que fica no Parque Moscoso, em Vitória, após a missa marcada para às 17 horas. Além das atrações gastronômicas, a festa terá música ao vivo com a Banda Dr. Wallace. O ingresso de R$ 8 dá direito a dois caldos. Toda a arrecadação será direcionada para as obras de construção da igreja.

Fim da Campanha do Super Tratamento na IURD

Domingo (27) será o último dia da Campanha do Super Tratamento na Igreja Universal do Reino de Deus, que fica na Reta da Penha, 2.575, (grande templo), Vitória. As reuniões serão realizadas às 7, 9 e 18 horas. Cada participante deverá levar uma garrafa de água. Na ocasião, será dado um versículo de proteção baseado em Salmos 91.

Dica de leitura: “Até que as Finanças nos Separem”, Ivonildo Teixeira

Em comemoração ao Dia do Escritor (25), Caminhos de Fé destaca o trabalho de um mineiro que escolheu o Espíritolivro ivonildo Santo para viver e aqui desenvolver grande parte do seu ministério. Ivonildo Teixeira é pastor, fundador da Igreja do Nazareno no Estado, especialista em finanças à luz da Bíblia e já lançou mais de 30 livros. Em “Até que as Finanças nos Separem”, o autor mostra de maneira prática e objetiva como diagnosticar e resolver conflitos financeiros para evitar o divórcio entre casais. O livro está na segunda edição, pela editora Fôlego.

Sexta-feira é dia de dica de leitura no blog. Se você leu um livro e deseja recomendá-lo, mande pra gente com uma descrição de suas impressões sobre a obra. Vamos divulgar!

Pra pensar

“Se você está procurando uma grande oportunidade, descubra um grande problema” Martinho Lutero

* Fotos: divulgação, cedida pela fonte

Um comentário em “Comunidade Muçulmana se reúne na Ufes”

  1. Em nome da classe dos escritores CAPIXABAS, deixo a minha gratidão pela honrosa lembrança que a Jornalista Syria fez por ocasião do dia do escritor, 25 de Julho. Aproveito para parabenizar pelo belo trabalho desenvolvido com informações atuais, precisas e muito interessantes!
    Só mesmo uma profissional como a Jornalista Syria para fazer um trabalho tão eficiente assim!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *