Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias oferecerá serviços de saúde para a comunidade

image5O programa de ajuda humanitária da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias vai realizar o projeto “Mãos Que Ajudam a Serviço da Comunidade”. Será no próximo sábado (8), a partir das 08 horas, na capela de Cobilândia, Vila Velha.

Durante todo o dia haverá uma programação especial aberta para a comunidade. As principais atividades estão relacionadas com orientações sobre saúde.

Na programação, além e serviços como medição de pressão arterial, haverá palestras sobre Doenças Metabólicas – Hipertensão Arterial e suas complicações, com o médico Jordan Maia; Primeiros Socorros, apresentada por Maria das Graças; Alimentação Saudável, com a nutricionista Carla França. As palestras serão realizadas no período da manhã e tarde.Sem título

Uma das finalidades do evento é sensibilizar os próprios participantes da igreja sobre a importância do trabalho voluntário. “Além disso, o Mãos que Ajudam tem o objetivo de prestar serviços humanitários e de cumprir nosso papel de cidadãos que buscam apoiar e ajudar a população que precisa”, disse um dos organizadores, Rogelio Campos Cabral.

Mãos que Ajudam é uma ação nacional que reúne 140 mil voluntários servindo a comunidade em capelas da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em todo o país.

No Espírito Santo, a igreja possui 5 mil membros; no distrito Vila Velha são 1.500. A capela da igreja fica na Quinta Avenida, nr. 39, Cobilândia. Informações: 3226-5268.

Novembro com o tema “Transformando Vidas”

Novembro será de festa para a Igreja Apostólica Batista de Jardim Camburi, Vitória. Desde o último dia 02 está acontecendo a programação com o tema Transformando Vidas.

Todos os domingos, a partir das 18 horas, haverá pregações com os pastores Ricardo Raymundo, Adão Costa, Cris Barcelos, Jucimar Correia e Norma Raymundo. A igreja possui uma rádio online. Acesse: https://profetizandovida.com. Informações: 3082-0408.

velhice-felizSeminário sobre envelhecimento na Federação Espírita

O Departamento de Assistência e Promoção Social Espírita (DAPSE) vai promover o seminário “Saber envelhecer – a sabedoria da vida” no dia 15 de novembro, no auditório da Federação Espírita do Estado do Espírito Santo.

O evento começará a partir das 13 horas e terá como facilitadores Dalva Silva Souza, com o tema Envelhecimento; Taciana de Lima, O idoso no contexto familiar; e Ana Catarina Loureiro, que falará sobre Atitudes e comportamentos de risco à saúde.

A Federação fica na Rua Álvaro Sarlo, 35, Ilha de Santa Maria, Vitória. Informações: 3222-7551, [email protected]

Pra pensar

“As vezes ajudar significa simplesmente ouvir sem julgamento” – Leo Buscaglia

*Fotos: divulgação, cedida pela fonte.

curta nossa pagina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *