Artigo: Ontem, hoje e sempre…

ano novoooFinda-se mais um ano na história da humanidade. Despedimo-nos do ano velho e nos preparamos para as experiências do Novo Ano.

O ano que se vai torna-se passado e o novo ano, torna-se presente e ao mesmo tempo parte de um futuro que já começou, com os seus planos, sonhos e ideais.

Na vida sempre caminhamos entre as reflexões do passado, as motivações do presente e os sonhos do futuro. O que hoje chamamos de presente, será logo o nosso passado e o que chamamos de futuro, logo será o nosso presente.

É por isso mesmo que a Bíblia declara que a vida é “como um vapor que aparece por um pouco e depois se desvanece” (Tiago 4.14).

No nosso cotidiano somos desafiados a viver pela fé, os valores e os princípios que nos abençoam e abençoam os que conosco convivem; somos encorajados a nos comprometer com atitudes que edificam e são eternas, pois são essas as que tornam-se relevantes na vida, na família e no Reino de Deus.

Olhemos para o passado que se foi com gratidão; encaremos o presente com determinação, e vislumbremos o futuro com total confiança em Deus, na certeza que “aquele que em nós começou uma boa obra a aperfeiçoará, até o dia final” (Filipenses 1.6).victor

Recebamos este novo tempo orando como o salmista o fez: “Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos um coração sábio” (Salmo 90.12).

Tenhamos todos um feliz e abençoado Ano Novo!

Pr. Victor Hugo Mendes de Sá, escritor e conferencista

* Fotos: divulgação, cedida pela fonte.

banner-contato-facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *