Padre Marcelo Rossi lança “Philia”

philiaDepois do sucesso dos livros Ágape e Kairós, que tiveram mais de 12 milhões de exemplares vendidos, Padre Marcelo Rossi lança o volume terceiro de sua trilogia: o Philia, que significa o amor fraternal.

Com o subtítulo “Derrote a depressão, a ansiedade, o medo e outros problemas aplicando o Philia em todas as áreas de sua vida”, a obra trata de forma direta com exemplos práticos e orações apresentando caminhos de esperança e superação através do amor fraternal.

Nos capítulos Padre Marcelo mostra como aplicou Philia na sua própria vida em longo processo que, ao final de sua tradução para o papel, conseguiu a liberdade da depressão.

Além da depressão, ansiedade e medo, outros 11 capítulos com temas como tristeza, pessimismo, remorso, vício, desemprego, maledicência, inveja, ciúme, ira, ingratidão e autoimagem compõe o livro.

“Meu primeiro impulso foi me deter apenas em minha experiência pessoal e discutir os malefícios da depressão e o quanto qualquer pessoa está sujeita a eles. Mas depois lembrei das centenas de e-mails que recebo todos os dias com pedidos de oração e conselhos. Fiz uma seleção das angústias que mais afligem o coração de meus amados. Foi assim que cheguei aos temas dos catorze capítulos deste livro”, diz o padre.

 

Fé impulsiona o turismoaparecida1

Nos últimos anos, o turismo religioso tem movimentado a economia brasileira. Segundo dados do Departamento de Estudos e Pesquisas do MTur (Ministério do Turismo), somente em 2014, a fé fez com que cerca de 17,7 milhões de pessoas percorressem o país para professar o seu credo.

Vetores do desenvolvimento local, as viagens contribuem para a geração de renda das mais diferentes comunidades, proporcionam empregos e assim, garantem uma melhor distribuição de renda. Para se ter uma ideia, segundo o MTur, por ano o setor chega a movimentar até R$ 15 bilhões.

Para tanto, foram analisadas as mobilidades de milhares a pontos como o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP) e ao Templo de Salomão, da Igreja Universal do Reino de Deus, em São Paulo.

 

igreja-955709Festa na IB Praia do Canto

A Igreja Batista da Praia do Canto vai comemorar 39 anos de organização com uma conferência. Será entre os dias 15 e 17 de maio e contará com a prelação do pastor Christian Gillis, da Igreja Batista da Redenção, Belo Horizonte (MG).

A participação musical do Grupo de Louvor da Igreja Batista em Morada de Camburi será o destaque na área do louvor.

Antes, nos dias 25 e 26 de abril, será apresentado na igreja o musical “A Escolha”, sempre às 19 horas. Participações do Coro, Teatro e 0rquestra da Igreja Batista da Praia do Canto, sob a regência do maestro Almir Rosa. A entrada é franca. Informações: 3335-4750.

 

7º Semana Espírita de Vitória

Até o dia 22 de abril, será realizado o 3º Conselho Regional Espírita com a 7ª Semana Espírita de Vitória.

O tema central é “Da Lei de Talião à Lei do Amor”. O evento está sendo realizado na Sociedade de Estudos Espíritas Irmão Tomé, que fica na rua Arlindo Dias, nº 101, bairro Morada de Camburi, Vitória.

 

Pra pensar

“A força pode fazer tudo, exceto o mais importante: não pode suscitar o amor” – Philip Yancey

* Fotos: divulgação, cedida pela fonte

Um comentário em “Padre Marcelo Rossi lança “Philia””

  1. Padre o senhor tem trazido paz ao meu coraçaominha família e da Universal eu vou mas não mas me sinto oprimida me criticam ir eu gostar e me sentir bem na católica me ajude estou em depressão a 8 anos ore por mim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *