História de Fé: João Estevão faz missões com o tema “Acessibilidade”

joao esJoão Estevão Silveira Filho é um empreendedor de fé. Aos 36 anos e membro da Primeira Igreja Batista de Jardim Camburi, Vitória, é formado em direito, com duas especializações. “Cheguei a atuar como advogado um bom tempo, mas não deu muito certo porque eu não estava no centro da vontade de Deus”, afirmou.

Foi quando ele decidiu levantar a bandeira do tema “acessibilidade”, já que é deficiente visual. “Depois que eu entendi que era o que Deus queria para mim, minha vida pessoal, espiritual e profissional mudou totalmente”.

Segundo ele, Deus usou sua esposa, irmão e mãe para ajuda-lo a formatar a ideia de instruir a sociedade sobre como lidar com as pessoas com alguma deficiência. “Em 2013 comecei a rascunhar um projeto que tomou corpo no final de 2014. Ele se chama ‘Projeto Cidade mais Acessível’. A ideia principal é a eliminação de barreiras físicas e humanas por meio de políticas públicas de acessibilidade mais eficientes”, disse.

No Espírito Santo serão beneficiados mais de 400 órgãos públicos e, recentemente, João Estevão lançou o projeto no Tribunal de Contas de MG. ”Farei o lançamento no Tribunal de Contas de São Paulo também”. Ele tem uma pagina no Facebook denominada “Classificados PCD” de oferta de vagas, produtos e serviços para as pessoas com deficiência.

Paralelo ao trabalho que exerce como servidor público, João Estevão faz um programa semanal de rádio chamado Inclusão em Foco, onde trata de assuntos relacionados a inclusão e acessibilidade. “Creio que meu campo missionário está bem definido por Deus. O nome que Deus me deu para o meu ministério é ‘Viver Inclusão’, pois sejam as pessoas deficientes ou não, todas precisam conhecer a palavra de Deus e serem incluídas na Sua família”, concluiu.

Se informe sobre o trabalho de João Estevão acessando a página: https://joaoestevao.com.br/

 

2013 (3)Fé, cultura e tradição: 198 anos da Festa do Divino Espírito Santo

A festa do Divino Espírito Santo tornou-se a festividade religiosa mais importante de Viana. Mantida tradicionalmente por 198 anos, é a única manifestação cultural açoriana presente na cidade.

A véspera da festa é dedicada à imperatriz, que carrega uma coroa ornada com rosas vermelhas, simboliza a realeza da Igreja. O dia seguinte é dedicado ao imperador e a comunidade vai buscá-lo em casa com o seguido da procissão. Ele carrega o mastro, representa o Espirito Santo e seus dons. Os devotos prendem fitas coloridas como sinal de agradecimento às graças recebidas.

Até o próximo domingo (24), tem missa, festa popular, procissão, shows culturais e muito mais. Participe!

 

show fatima3º Até o Céu, em Vitória

No próximo sábado (23), a partir das 19 horas, haverá um grande show de evangelização conhecido como o “3º Até o Céu”, em frente à Paróquia São Francisco de Assis, em Jardim da Penha, Vitória.

O evento terá como atração a cantora católica Fátima Souza (SP), que recentemente lançou pela gravadora Canção Nova seu primeiro trabalho solo com o título de “Sem Ti nada posso”.

O trabalho conta com canções que falam do amor de Deus por cada um de nós. O evento é uma organização da empresa Inspirados pelo Céu Eventos. Entrada franca.

 

Dica de leitura: “Viver É a Melhor Opção – a Prevenção do Suicídio no Brasil e no Mundo”, André Trigueiro

unnamed

O jornalista da Rede Globo, André Trigueiro, levanta um importante tema em seu livro. O suicídio atinge gente de todas as idades, credos, nível de renda ou escolaridade. A boa notícia é que ele é prevenível em 90% dos casos.

Mas para que se reduzam as estatísticas de autoextermínio (mais de 800 mil casos por ano no mundo) é preciso informação, planejamento e, acima de tudo, a coragem de se retirar o véu que há séculos encobre esse tema.

Segundo ele, a mostra o que podemos fazer pelos outros, ou seja, pelas pessoas que estão ao nosso redor, atravessando uma etapa tão difícil da existência a ponto de, em momentos de extrema fragilidade, terem a pretensão de sumir, desaparecer. O jornalista informou que o trabalho é fruto de anos de pesquisa e tem os direitos autorais cedidos pelo autor ao CVV. Editora Correio Fraterno.

 

Pra pensar

“Temos dois ouvidos e uma boca para que possamos ouvir duas vezes mais do que falar.” – Epictetus

*Fotos: divulgação, cedida pela fonte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *