Teatro interativo na PIB Jardim Camburi

pibjcA Primeira Igreja Batista em Jardim Camburi, Vitória (foto), vai realizar mais uma edição da Casa do Julgamento, com o tema “Uma viagem ao seu destino final”. O teatro será exibido em duas etapas: de 02 a 05 de julho e de 08 a 11 de julho. Ingressos: R$ 5.

O evento não é recomendado para menores de dez anos, por isso haverá programação especial para as crianças. Informações: www.pibjc.com.br

O projeto

A Casa do Julgamento é uma apresentação teatral interativa que lida com as escolhas feitas pelas pessoas e as consequências dessas escolhas nesta vida e na eternidade.

A ideia é inovadora em termos de teatro e tem sido muito utilizada no meio cristão evangélico. Ao invés do público ficar imóvel e os atores entrarem e saírem de cena, trocar cenários, etc. é o público quem se movimenta indo de sala em sala (num total de oito). As pessoas que vêm assistir a apresentação são recebidas por recepcionistas e solicitadas a preencherem uma ficha de inscrição. Depois de feita a inscrição, são colocadas em grupos que variam de 12 a 25 pessoas.

A cada 10 ou 15 minutos um grupo começa sua viagem pelas diversas salas da montagem. Para guiá-los ao longo do caminho e ajuda-los a entender a história que se desenrola um guia acompanha o grupo durante todo o tempo. O guia para do lado de fora de cada porta e dá um breve resumo da cena anterior e os prepara para a cena que irão ver em seguida.

Todo esse processo leva em média de 45 minutos à uma hora para ser completado, como um novo grupo inicia sua viagem a cada 10 ou 15 minutos, uma média de aproximadamente 120 pessoas por hora pode assistir a uma apresentação de Casa do Julgamento.

 

Culto dos Homens

Na próxima segunda-feira (29), tem o 3ºCulto dos Homens na Igreja Evangélica Vida. Será a partir das 19h30, com uma programação voltada para o tema do evento: “Em busca de um milagre”. Informações: www.ievida.com.br

 

Aniversário do Círculo de Oração e Conjunto Torre Forteculto

Nos dias 10, 11 e 12 de julho será comemorado o 1º Aniversário do Círculo de Oração e Conjunto Torre Forte, da Assembleia de Deus Missionária – Ministério da Restauração, em Colina de Laranjeiras, Serra.

O pastor Heber e a missionária Liani Campos convidam a todos e garantem que a programação está especial com muitos preletores e cantores. “Serão dias de adoração, louvor e manifestação do poder de Deus”, afirmam. Informações: 3338-3222.

 

Festa junina

A Comunidade São João Batista celebra seu padroeiro até o próximo dia 24 de junho com procissão, queima de fogos e muito mais. Fica na Rua São Pedro, s/n, Nova Palestina, Vitória.

 

APP60ª Conferência Geral dos Adventistas

A 60ª edição da assembleia mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia acontecerá no Centro de Convenções Henry B Gonzalez, em San Antônio, no Texas, de 02 de Julho a 11 de Julho 2015, com o tema “Levanta-te! Brilhe! Jesus está Voltando!”.

Para aqueles que acompanharão de longe o maior evento da Igreja Adventista em nível mundial, foi desenvolvido um aplicativo com conteúdos úteis.

Entre os recursos oferecidos pelo app também estão notícias, documentos para download e galeria de imagens. O app pode ser baixado gratuitamente, inclusive em português, nas versões para Android e iOS (iPhone). Basta procurar por 2015 GCS.

 

Nelson Bomilcar em Vila Velhanelsonbomilcar

O 1º Seminário de Louvor e Adoração da Igreja Presbiteriana de Cobilândia, Vila Velha, trará ao Estado uma das grandes referências musicais da igreja evangélica contemporânea: Nelson Bomilcar (foto).

Será no dia 27 de junho, a partir das 14 horas, encerrando com grande culto de louvor às 19h30. Participação especial da Banda Koinonia. Informações: 99926-6614.

 

Pra pensar

“A abundância não diz respeito a quanto dinheiro se tem, mas à atitude sobre o quanto se tem” – Rick Jarow

*Fotos: divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *