Comunidade Shalom realiza encontro de casais em Vitória

banner2

A experiência de amor é o fundamento para um casamento feliz. Com base nisso, a Comunidade Católica Shalom promoverá o “Se quiseres”, encontro de casais que está com inscrições abertas. O evento será realizado nos dias 15 e 16 de agosto, em Ponta Formosa, Vitória.

Sobre o matrimônio, o Papa Francisco destaca que “o amor de Jesus, que abençoou e consagrou a união dos esposos, é capaz de manter o seu amor e de o renovar quando humanamente se perde, rompe, esgota. O amor de Cristo pode restituir aos esposos a alegria de caminharem juntos”.

De acordo com a responsável local da Missão Shalom Vitória, Nara Jéssica, o encontro é uma “oportunidade de renovar essa alegria na caminhada e também uma forma de cuidado do casal um com o outro”.

Os pais que quiserem podem levar os filhos, já que no evento haverá espaço kids, com uma programação especial para a evangelização das crianças.

Serviço
Inscrições e informações: pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (27) 99749-8101.
Local do evento: Centro de Treinamento Dom João Batista (Ponta Formosa) – Alameda Irmã Nieta, s/n, Praia do Canto, Vitória

 

Congresso das Testemunhas de Jeová

As Testemunhas de Jeová vão realizar um congresso de três dias com o tema “Imite a Jesus”. O evento será realizado no Salão de Assembleias das Testemunhas de Jeová até domingo (09), começando sempre a partir das 09h20.

Haverá mais eventos em agosto, com uma série de congressos no Salão de Assembleias das Testemunhas de Jeová, que fica localizado na Rodovia Manoel Loyola, 7.190, no bairro Amarelos, no município de Guarapari. Outro evento também será realizado no município de São Mateus, de 14 a 16 de agosto.

 

Abraço na Rua 7ABRA

Mais uma ação para promover a fraternidade entre as pessoas. Será o “Abraço Grátis”, promovido pela Missão Cristo Vive no sábado (08). Será na Rua 7 e imediações, no Centro de Vitória, mesmo bairro da igreja, a partir das 09 horas.

 

Aprovação em doutoradoIMG-20150805-WA0016 (1)

O blog Caminhos de Fé parabeniza ao professor Wanderley Pereira da Rosa, diretor da Faculdade Unida de Vitória, pela aprovação de sua Tese de Doutorado, “Por uma fé encarnada: teologia social no protestantismo brasileiro”, defendida no dia 4 de agosto, no Programa de Doutorado em Teologia da PUC-Rio.

 

pastorrrrOrdenação presbiteral

O diácono Jacqueson da Silva Pimentel (foto) será ordenado padre no dia 16 de agosto, em evento especial no ginásio da Faesa, que fica em São Pedro, às 10 horas. Jacqueson é o primeiro diácono que será ordenado padre que nasceu, foi criado e será ordenado na grande São Pedro. A ordenação é motivo de orgulho para a paróquia São Pedro Apóstolo e o bairro.

 

Dica de leitura: “Deixando de lado os tons de cinza”, de Dannah Gresh e Juli Slatterydeixando-de-lado-os-tons-de-cinza2

Desde que foi lançado em 2011 o livro “Cinquenta Tons de Cinza” tem causado muita discussão em relação à sexualidade feminina. E esse conflito não está somente no meio secular, ele existe também dentro das igrejas. E nem poderia deixar de ser, pois, afinal, o cristão também é um ser sexual.

Nesse caso, algumas perguntas que ficam são: Como mulher cristã, qual a posição ética que devo tomar? Quais os padrões que devo seguir para definir a minha sexualidade? Ler um livro como esse pode me ajudar nessa definição?

Foi pensando em questões como essas que Dannah Gresh e Juli Slattery escreveram o livro “Deixando de lado os tons de cinza”, uma obra que pretende oferecer um olhar pessoal sobre as necessidades, os anseios, as perguntas e a integridade da mulher cristã, mostrando que ela pode sim ser sexual sem deixar de ser espiritual. Editora Esperança.

 

Pra pensar

“Às vezes o homem mais pobre deixa a seus filhos a herança mais rica: o amor”. Feliz Dia dos Pais!!

*Fotos: divulgação.

 

dia-dos-pais-1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *