Mórmons promovem o Dia da Saúde em Vila Velha

mormons

Os mórmons da estaca Vila Velha vão realizar mais uma ação do Projeto Mãos que Ajudam. No dia 31 de outubro, haverá uma caminhada saindo da Prainha às 07 horas, seguindo até a capela em Itapoã, alertando as mulheres sobre a prevenção ao câncer de mama e aos homens também sobre doenças masculinas – é o Dia da Saúde.

Também haverá workshops e palestra sobre saúde, câncer de mama, alcoolismo, dependência química, verificação de pressão, entre outras ações. Tudo gratuito. “Vamos promover uma campanha de doação de lenços que serão distribuídos para mulheres em tratamento contra a doença em três hospitais”, falou Aline Paiva, da coordenação. Informações: 3062-9846, 995 051 309.

 

Pe Paulo Dal'BóVigário é nomeado bispo da Diocese de São Mateus

O vigário geral da Diocese de Colatina, padre Paulo Bosi Dal´Bó, foi nomeado, nessa quarta-feira (21), pelo Papa Francisco, bispo da Diocese de São Mateus.

É a primeira vez na história dos 25 anos da Diocese de Colatina que um membro do clero é nomeado bispo.

Padre Paulo Bosi nasceu em Rio Bananal. A iniciação cristã foi realizada na Comunidade de São Paulo, Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, Rio Bananal, que pertence à Diocese de Colatina.

 

07460bf04149f2bdb7aeee6447bcebe6Culto rosa

No domingo (25), a médica cardiologista Claudia Vallejo (foto) vai ministrar uma palestra na Missão Cristo Vive, a partir das 19h30, sobre “A importância da mulher cuidar da saúde e como ser uma mulher segundo o coração de Deus”.

O pastor João da Penha convida a todos para participar deste momento de adoração, orientação e prevenção da saúde. A igreja fica na rua Antônio Aguirre, 29, centro, Vitória. Informações: 3223-7318.

 

Congresso de Mulheres em Itaparica

A Igreja Presbiteriana de Itaparica, Vila Velha, vai realizar, de 23 a 25 de outubro, o Congresso de Mulheres com o Tema: “A Graça de Ser Mulher”. Na sexta (23), o evento começa às 18h30. No sábado (24), às 18h. E no domingo (25), haverá dois momentos: às 9h e às 19h. O evento vai ser promovido em comemoração ao Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama.

 

Dica de leitura: “Como orar por seus filhos”, de Quin Sherrer8820d307f4a543177c1a56d6ffea6986

O que você espera de seus filhos? Que sejam cristãos vigorosos? Que resistam às tentações que os cercam? Que vivam uma vida que seja bênção para o mundo? Como mãe, Quin Sherrer tinha esses mesmos anseios, porém não sabia como orar a respeito.

“Fazia diferença o modo de orar? Eram algumas orações mais eficazes que outras?” Depois de indagar de outras mães como elas oravam e que resultados obtinham. No livro, Quin instrui como orar por filhos piedosos ou rebeldes, e analisa a intercessão em favor dos amigos de nossos filhos, dos netos, dos nascituros e dos enfermos crônicos.

Não importam quais sejam seus desejos pelos filhos, nem a condição particular que vivam no momento: este livro inspira os pais a perseverarem na oração em favor deles. Editora Vida.

 

Pra pensar

“A função da prece não é influenciar Deus, mas mudar a natureza daquele que reza” – Soren Kierkegaard

 

*Fotos: divulgação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *