Artigo: Mulheres de Deus

Mulheres1

Quando mergulho em leitura na palavra de Deus fico contemplando as mulheres citadas na Bíblia ocupando lugares diversos na sociedade, de modo estratégico de influência e liderança, sendo por Deus colocadas com cautela em lugares e horas oportunas. Percebo o cuidado de DEUS em valorizar particularmente cada uma em todos os tempos.

Vejo mais, a maneira maravilhosa da expressão do amor de Deus em  cobri-las de força, dignidade e em sua plenitude o investimento de autoridade diante de diversas e delicadas situações harmonizando a doce missão de obedecer. Deus, em seu plano perfeito de salvação, cercou as mulheres das mais variadas classes sociais e ocupações, numa época em que pouco ou nenhum valor se dava à elas e garantiu que seus nomes e feitos fossem lembrados e  registrados como testemunho para tantas as gerações.

Mulheres, auxiliadoras com carinho e firmeza, fortes como uma rocha, mães amorosas e dedicadas, profetizas e de oração, rainhas e princesas. Jovens e outras nem tanto. Mulheres que foram guardiãs das tradições e as que tiveram a honra e graça de testemunhar a maravilha do túmulo vazio.

Mulheres com ventre abençoado com as marcas e o segredo do impossível que é gerar vidas. Umas sofredoras, sobrecarregadas e outras estéreis. As silenciosas outras fontes de doçura em palavras sábias, as simplórias e ou sofisticadas. Mulheres importantes ou não, muitas que viveram e ficaram no anonimato. Mulheres amigas, formosas e perfumadas. A que estava pronta a ofertar vida e até suas últimas moedas… e doar seu perfume mais caro… sendo ele o aroma inconfundível.

Algumas tiveram o destaque ou foram convocadas pela necessidade, lembradas e contadas por muitos.  Mulheres de ontem de hoje e sempre… Envolvidas, entrelaçadas ou realmente comprometidas com a causa da salvação e a obra do Pai.

“Déboras”, que assumem posições de liderança e tomam atitudes capazes de mudar a vida de muitas pessoas. “Anas”, inseridas no
contexto eclesiástico, vivendo em suas angústias… mas exercitando sua fé.  “Rutes”, prezando pelos valores da família. “Dorcas”,  envolvidas em sua sociedade, colaborando com seus ofícios.  “Saras”, chamadas para crer em milagres. “Martas”, prontas para servir. “Marias”, prontas para ouvir. “Esters”, tecendo um pano de fundo político, salvando vidas.

Foi pensando em tanto valor e em seu aroma agradável que Deus denominou a Mulher o direito de gerar vida e dar vida ao lar, amando e cuidando do esposo, filhos e a si própria.

Qual o valor de tanta virtude? Ah… esse excede até mesmo o da joia rara e preciosa! Apenas uma palavra pode mensurar essa preciosidade amor.

E por isso deixo aqui minha gratidão a Deus por escolher-me e FOTO MIDIA 02acreditar que podia eu ter um caráter sensível e a delicadeza da fé  de crer que podemos dar vida aos sonhos de Deus para nós Mulheres.

Viva intensamente esses sonhos de Deus para sua vida… as mais belas emoções de fé você viverá!

Geise Cavaliere, coach

Um comentário em “Artigo: Mulheres de Deus”

  1. Lindas palavras, esse texto descreve as características de nós mulheres. Amei. Geise, que o Senhor continue lhe abençoando, você é bênção na minha vida e tenho certeza que na vida de outras tantas mulheres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *